Alunos de 3º ano “sabatinam” vereadores

Turma do CE Mundo Mágico recebeu parlamentares em projeto de cidadania na escola

27 de outubro de 2022

Os vereadores do município foram “sabatinados” pela turma de 3° ano do Centro Educacional Mundo Mágico na tarde desta terça-feira (25). Os parlamentares participaram de um projeto da escola, que faz parte da rede de ensino privado. Silvana Nunes (PL), Ednaldo da Silva, Diogo Santos, Magno Muñoz (MDB), Juliano Guerreiro e Willian dos Santos (Progressistas) responderam a perguntas relacionadas às atribuições do vereador.

A atividade é uma antecipação da experiência que esses estudantes terão ao ingressarem no 4º ano, quando participarão do projeto Nossos Governantes, prática desenvolvida há sete anos e que consiste em replicar aspectos da administração pública municipal no ambiente escolar, com eleição e posse de prefeito e vice, secretários e vereadores, criação e aplicação de leis. Tudo desempenhado pelos alunos.

Daiane de Melo, coordenadora do Mundo Mágico, explica que a ideia de trazer os vereadores ao estabelecimento para uma atividade preparatória ao Nossos Governantes iniciou no ano letivo anterior. Na ocasião, Ednaldo, que é professor da escola, foi o único sabatinado. Mesmo assim, segundo ela, houve melhor aproveitamento entre os “alunos administradores” deste ano: “Eles já tinham ideias para o que fazer para a escola”, conta.