Destaques

Audiência pública vai discutir a mobilidade no Centro

Reunião na Câmara com moradores e comerciantes visa resolver problemas de trânsito no bairro

26 de fevereiro de 2024

Na segunda semana de janeiro, o Governo Municipal anunciou que colocaria em operação um plano de circulação viária no centro do município. A ideia era otimizar o fluxo do trânsito na região e a mudança, em caráter experimental, passaria a valer a partir do dia 15. Orientado por um engenheiro de tráfego contratado pela Prefeitura, o plano incluía dar sentido único à avenida Governador Celso Ramos, sentido Itapema, no trecho mais central da via, além de utilizar a Leopoldo José Guerreiro, paralela à avenida, como sentido único em direção a Bombinhas. A proposta foi apresentada a comerciantes do bairro — e não agradou. O Executivo engavetou o plano e nada até aqui mudou.

Assim como não mudou a precariedade no trânsito do Centro. De janeiro até a semana que passou, visitantes e moradores conviveram com filas ou lentidão ao longo da Governador Celso Ramos nos chamados horários de pico. A avenida ficou sobrecarregada pelo tráfego das ruas transversais, intensificado pela melhoria nas condições de acesso ao morro de Zimbros, cuja via agora está pavimentada. Diante do agravamento do problema e do impasse gerado pela recusa ao plano da Prefeitura, a Câmara Municipal convocou uma audiência pública.

Será nesta quarta-feira (28), a partir das 19 horas, na Câmara Municipal. De acordo com o presidente da Casa, vereador Magno Muñoz (MDB), o objetivo é retomar o diálogo entre o Executivo, Legislativo e comunidade, ouvir os lados e tentar formar um consenso em torno de uma estratégia para melhorar as condições de mobilidade no centro da cidade. O parlamentar reconhece que os demais bairros têm problemas de trânsito, mas entende que são problemas com características próprias. Por isso, defende que a melhor abordagem é avançar caso a caso, marcando novas audiências para tratar de cada situação. “O importante agora é tratar especificamente do Centro”, afirma. “Senão, vamos chegar lá em dezembro novamente com o mesmo problema”.

SERVIÇO

Audiência pública sobre mobilidade no Centro

Quando: 28/02, às 19 horas

Onde: Câmara de Vereadores

(R. Cap. Gualberto Leal Nunes, 330 — Centro)

Transmissão pelo Facebook e Youtube da Câmara.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Resumo da Sessão

VER MAIS

Resumo da Sessão

VER MAIS

Câmara Mirim faz sua primeira sessão do ano

VER MAIS