Destaques

Câmara atualiza website

Página oficial da Casa foi repaginada para abrigar novos conteúdos e agilizar a comunicação com o público

ALCIDES MAFRA/ASSESSORIA CÂMARA PB

11 de março de 2020

Site da Câmara ganhou uma repaginada completa no layout /foto: Assessoria Câmara PB

Quem costuma navegar pela página oficial da Câmara de Vereadores na web não pôde deixar de notar que, de segunda-feira para hoje (11), o site ficou bem diferente: o endereço ganhou uma repaginada completa. A adoção do novo layout é resultado do processo de reformulação do setor de Comunicação do Legislativo iniciado em 2019, o qual também promoveu a informatização das deliberações do plenário e a implantação do sistema de transmissão em vídeo das sessões.

“Nossas parabenizações e agradecimentos ao ex-presidente, vereador Altino Júnior, pela sensibilidade de ter feito a contratação de uma empresa especializada, para que tivéssemos um site totalmente limpo, transparente, dinâmico”, destacou no encerramento da sessão ordinária desta segunda-feira (9) o atual presidente da Mesa Diretora, vereador Diogo Santos (MDB).

Diogo referia-se à TeamAut, empresa de Blumenau que obteve o contrato para realizar o trabalho, iniciado em dezembro do ano passado. De acordo com o proprietário, Leandro Furlan, além da mudança no visual, baseada em um maior aproveitamento das imagens, e da atualização da plataforma de programação, o site recebeu melhorias em sua capacidade de adaptar o conteúdo aos celulares e tablets e na organização das informações.

“O layout atual é mais leve, organizado, responsivo e direcional aos pontos e programas importantes da Câmara”, informa Leandro, cuja empresa tem quatro anos de mercado e presta serviços para a Câmara de Itapema.

Para Diogo Santos, a par da melhora estética no principal canal de comunicação da Casa, a integração com os programas em andamento – tais como a Procuradoria Especial da Mulher, que ganhou página personalizada, e o Vereador e Vereadora Mirim – são pontos positivos. Ele, porém, realça a facilidade de acesso a informações relativas aos projetos em trâmite, resoluções legislativas, notícias e conteúdos multimídia produzidos pela assessoria de comunicação como a principal virtude do novo site, que passou a integrar a plataforma Interlegis, que abriga câmaras, assembleias legislativas, tribunais de contas, Câmara dos Deputados e Senado Federal e é identificada pelo sufixo .leg.

“[O novo site] ficou dinâmico, muito bem organizado e muito bem elaborado”, definiu Diogo.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato na Câmara reúne ex-presidentes do Legislativo

VER MAIS

Governo Municipal promove 2º Fórum da Mulher

VER MAIS

“Hoje, eu só faço moda fitness”

VER MAIS