Destaques

Câmara elege os cidadãos honorários de 2021

Honraria foi entregue em noite solene na última sexta-feira. Prefeito e vice também foram homenageados

ALCIDES MAFRA/ASSESSORIA CÂMARA PB

22 de novembro de 2021

A Câmara Municipal se reencontrou com a comunidade a qual serve na noite desta sexta-feira (19). Após vinte meses de plenário vazio e sessões vistas quase que exclusivamente de dispositivos móveis, o auditório Vereador Marçal Manoel da Silva voltou a ser ocupado por mais que meia dúzia de gatos pingados. Considerando as restrições impostas pela pandemia, um público realmente expressivo acompanhou a sessão solene e participou, com seus familiares, da satisfação daqueles que receberam o título de cidadãos honorários de Porto Belo.

Após passar em branco em 2020, a Câmara retomou a homenagem, entregue desde 2013, a figuras de destaque da sociedade local — cujas realizações são passíveis, na ótica dos vereadores, do reconhecimento legislativo. Reconhecimento oportuno, na avaliação corrente, pelo fato de ser entregue em vida. “Quando não podemos, claro, a gente homenageia a família, que também vem relembrar o que as pessoas fizeram, mesmo que não estejam em nosso meio”, ressalvou a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Cristiani de Jesus, responsável por conduzir a solenidade. “Mas receber o que vocês receberam na noite de hoje é muito especial”, concluiu.

Em consonância com essa avaliação, Antônio Sérgio Stein, 72 anos, ex-vereador e ex-presidente do Legislativo, escolhido para se pronunciar em nome dos demais indicados, externou a satisfação pela homenagem: “Vou levar até o final dos meus dias essa felicidade e esse prazer”, disse, referindo-se também ao fato de ter o filho, Emerson Stein, à frente de uma bem avaliada gestão municipal.

O prefeito estava ali para ouvir o elogio: Emerson e seu vice, Elias Cabral, também compareceram à solenidade — e não saíram de mãos vazias, já que ambos receberam as moções de congratulação, propostas pelo vereador Ednaldo da Silva e aprovadas pela Casa, relativas ao terceiro lugar em gestão de finanças dado ao município pelo Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração.

Stein ainda ganhou homenagem extra dos vereadores, em agradecimento ao trabalho desenvolvido até aqui na condução do Executivo. No próximo ano, ele deverá deixar a Prefeitura para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 2022. “Eu quero dedicar essa placa a vocês, vereadores, à nossa equipe, aos funcionários públicos de Porto Belo. Nós somos uma equipe que trabalha pela cidade de Porto Belo”, discursou.

CIDADÃOS HONORÁRIOS DE 2021

  • Ailto de Souza: Paulo Sérgio da Silva (52 anos, mestre de obras)
  • Bento Voltolini: Marcos Melchioretto (43 anos, empresário da construção civil)
  • Diogo Santos: Arno Baron (72 anos, corretor de imóveis)
  • Ednaldo da Silva: Vera Evaristo de Andrade (53 anos, empresária)
  • Joel Lucinda: Elina Carvalho Silva (65 anos, técnica criminal aposentada)
  • Jonas Raulino: Antônio Sérgio Stein (72 anos, despachante)
  • Juliano Guerreiro: Jacire Serpa dos Santos (59 anos, professora)
  • Magno Muñoz: Nelson Albano (66 anos, servidor público municipal)
  • Marcos Marques: Antônio Carlos da Silva (61 anos, pescador aposentado)
  • Silvana Stadler: Iracema Gonçalves Rebelo (70 anos, comerciante)
  • Willian dos Santos: Margarida Amaral Maier (80 anos, líder comunitária)
COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RESUMO DA 25ª SESSÃO ORDINÁRIA

VER MAIS

Sessão Solene teve eleição para Mesa Diretora e suplente empossado

VER MAIS

RESUMO DA 24ª SESSÕA ORDINÁRIA

VER MAIS