Câmara entrega moção a grupo de “antigomobilismo”

Família na Volks recebeu diploma de parabenização pela realização do 2° Encontro de Carros Antigos

ALCIDES MAFRA/ASSESSORIA CÂMARA PB

19 de março de 2020

Zico Azevedo (centro) exibe moção de parabenização: “antigomobilismo” está em alta na região

No que foi, provavelmente, a última sessão ordinária aberta ao público deste mês (a Câmara baixou decreto limitando o acesso à Casa em função do coronavírus – leia aqui), os vereadores fizeram, na noite desta segunda-feira (16), a entrega de uma moção de parabenização a Geverson (“Zico”) Azevedo, idealizador do grupo Família na Volks. A moção, aprovada em dezembro de 2019, deveu-se à realização, pelo grupo, do 2° Encontro de Carros Antigos, ocorrido na Praça da Bandeira, centro do município, naquele mesmo mês.

“Isso é um orgulho pra gente”, comemorou Zico, que recebeu, junto com o colega Alceu Luiz Scheer, a moção emoldurada das mãos dos vereadores Diogo Santos e Jonas Raulino (MDB), autores da proposta. Ele explica que o grupo existe há dois anos e reúne quase 30 amantes de carros antigos – e não apenas fuscas e kombis, como sugere o nome.

De acordo com o cartazista natural de Xanxerê e há treze anos em Porto Belo, o chamado “antigomobilismo” está crescendo na região. “Com esse apoio, vai crescer ainda mais”, acredita, referindo-se ao projeto de lei 11/20, que entrará em votação nas próximas semanas e prevê a inclusão do Encontro de Carros Antigos no calendário oficial do município. A proposta também é de autoria de Diogo e Jonas.