Câmara homenageará atletas do município

05 de dezembro de 2019

Entrega do prêmio Mérito Esportivo Portobelense será na próxima 2ª

PORTO BELO – A Câmara Municipal fará, na sessão ordinária da próxima segunda-feira (9), a entrega do prêmio Mérito Esportivo Portobelense, distinção criada pelo Legislativo para celebrar os principais nomes do esporte local. Criada através de um projeto de lei assinado pelo vereador Diogo Santos (MDB) e aprovado pelo plenário em setembro deste ano, a premiação tem caráter anual e destina-se a “reconhecer instituições e personalidades que, no passado ou no presente, em exercício público, colaboraram ou colaboram com o esporte na cidade de Porto Belo”.

A escolha dos agraciados cabe aos parlamentares. Para o primeiro ano do Mérito Esportivo, os vereadores elegeram de jovens atletas, destaques na atualidade, a craques de outros tempos, passando por ex-secretários municipais e professores de escolinhas esportivas.

Para Diogo Santos, a lista de indicados é abrangente e cumpre com o objetivo que ele tinha em mente quando propôs o projeto de lei: “Alcançou todas as áreas”, avalia o vereador, antecipando uma noite especial de reencontros entre novos e antigos campeões. A lista dos indicados é a seguinte:

1. Janilson Gabriel Paulo (presidente da Associação Futebol do Porto) – indicado por Altino Júnior
  2. Sérgio Carlos da Silva (ex-secretário municipal de Esportes) – indicado por Diogo Santos
  3. Daniel Antônio da Silva Júnior (atleta e empresário) – indicado por Bento Voltolini
  4. Valdeci Fermino Santiago (ex-jogador de futebol) – indicado por Joel Orlando Lucinda
  5. Clóvis Duarte (professor de artes marciais) – indicado por Célio Ramos
  6. Maicon Tomaz de Miranda (professor de escolinha de futebol) – indicado por Francisco Scottini
  7. João Henrique Alvarenga Laurentino (professor de escolinha de futebol) – indicado por Marcos Marques
  8. Osvaldo Eduardo di Pietro (professor de educação física e ex-secretário de Esportes) – indicado por Jonas Amadeu Raulino
  9. Tamiji Yoshimura (atleta e dirigente de time de futsal) – Indicado por Jonatha Carlo Cabral
  10. Lalesca Gomes Dadam (atleta de arte marcial) – Indicada por Silvana Stadler
  11. Júnior Cesar de Lima (atleta e professor de arte marcial) – Indicado por Rosaura Rodrigues