Destaques

Câmara institui prêmio Professor Destaque do Ano

Serão contemplados profissionais da área da educação das redes públicas municipal, estadual, privada e rede de educação especial

12 de dezembro de 2023

No mês passado, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 82/2023, que institui a premiação Professor Destaque do Ano, a ser concedido aos profissionais da área da educação das redes públicas municipal e estadual, rede privada e de educação especial do município que mais se destacarem pela experiência educativa com trabalho inovador, criativo e transformador em cada ano letivo. A proposta recebeu o aval do prefeito Joel Lucinda (MDB) e agora passa a vigorar como Lei Municipal nº 3.370, de 22 de novembro de 2023.

De autoria do emedebista Ednaldo Manoel da Silva, “a premiação será conferida, anualmente, a um(a) professor(a) do ensino fundamental e aos professores responsáveis pelo projeto da educação infantil e educação especial de cada instituição educacional do município, a partir da avaliação realizada pela equipe gestora”, como diz a lei.

“É uma forma de valorizar o professor que se esforça, que tem responsabilidade, organização e compromisso com o planejamento e com os alunos”, destacou Ednaldo.

O nome do professor indicado para o recebimento da premiação deverá ser encaminhado à Secretaria Municipal de Educação até o dia 31 de agosto de cada ano letivo, a qual ficará encarregada de coordenar e organizar o evento. A entrega do prêmio poderá ocorrer em solenidade oficial e será realizada, preferencialmente, no mês de novembro.

Juntamente com o nome do docente, deverá ser encaminhado um relatório fundamentado das ações e projetos realizados pelo profissional, que será reconhecido pela entrega de planejamento em dia, projeto destaque ou ações inovadoras na área educacional, social ou ambiental, assiduidade e afetividade, sendo este um fator que favorece a aprendizagem e o desenvolvimento cognitivo de cada indivíduo.

Cada unidade escolar poderá ter dois professores premiados. Caso o profissional de educação especial esteja licenciado, a unidade poderá indicar três professores.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara aprova projeto de lei para instituir programa “Amigo do Coração”

VER MAIS

Resumo da Sessão

VER MAIS

Resumo da Sessão

VER MAIS