Câmara pede atualização do Sistema de Distritamento dos Correios

De acordo com Diogo Santos, autor do pedido, ruas e loteamentos aprovados após 2018 não recebem correspondências

25 de novembro de 2022

Na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (21), os vereadores aprovaram requerimento do emedebista Diogo Santos (MDB) para que sejam encaminhados ofícios à cúpula dos Correios. O documento cita o presidente da autarquia, Floriano Peixoto Vieira Neto, e o diretor de operações, Carlos Henrique de Lucas Ribeiro, e pede que autorizem a atualização do Sistema de Distritamento (SD) da agência dos Correios em Porto Belo.

Grosso modo, SD é um procedimento de logística que define qual área de entrega cada carteiro deve cobrir. Segundo Diogo, esse mapeamento não é atualizado no município desde 2018, o que significa que loteamentos e arruamentos autorizados após a data estão fora da área de cobertura. “Um exemplo é o empreendimento Porto Fino, atrás do Fort Atacadista”, citou Diogo. “Os correios sabem que existem as ruas ali, o loteamento é aprovado, todas as ruas têm lei municipal, tem empresas ali, tem creche, tem escola que vai ser instituída e os Correios não podem entregar [a correspondência]”.

O vereador também solicitou informações às secretarias municipais de Planejamento e Finanças relativas ao desenvolvimento urbano de Porto Belo como forma de embasar seu requerimento. Segundo ele, será necessário exercer “força política” para obter resultado do pedido feito aos Correios.