Destaques

Câmara pede atualização do Sistema de Distritamento dos Correios

De acordo com Diogo Santos, autor do pedido, ruas e loteamentos aprovados após 2018 não recebem correspondências

25 de novembro de 2022

Na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (21), os vereadores aprovaram requerimento do emedebista Diogo Santos (MDB) para que sejam encaminhados ofícios à cúpula dos Correios. O documento cita o presidente da autarquia, Floriano Peixoto Vieira Neto, e o diretor de operações, Carlos Henrique de Lucas Ribeiro, e pede que autorizem a atualização do Sistema de Distritamento (SD) da agência dos Correios em Porto Belo.

Grosso modo, SD é um procedimento de logística que define qual área de entrega cada carteiro deve cobrir. Segundo Diogo, esse mapeamento não é atualizado no município desde 2018, o que significa que loteamentos e arruamentos autorizados após a data estão fora da área de cobertura. “Um exemplo é o empreendimento Porto Fino, atrás do Fort Atacadista”, citou Diogo. “Os correios sabem que existem as ruas ali, o loteamento é aprovado, todas as ruas têm lei municipal, tem empresas ali, tem creche, tem escola que vai ser instituída e os Correios não podem entregar [a correspondência]”.

O vereador também solicitou informações às secretarias municipais de Planejamento e Finanças relativas ao desenvolvimento urbano de Porto Belo como forma de embasar seu requerimento. Segundo ele, será necessário exercer “força política” para obter resultado do pedido feito aos Correios.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Legislativo define nova composição das comissões

VER MAIS

Câmara elege nova mesa diretora

VER MAIS

Dezembro Verde ganha destaque em ações da Câmara

VER MAIS