Câmara promove palestra com Tammy Fortunato

Presidente da Comissão de Combate às Violências Contra a Mulher da IASC falará sobre violência doméstica

03 de março de 2020

Tammy Fortunato falará sobre violência doméstica em palestra na Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores promove nesta terça-feira (3), através de sua Procuradoria Especial da Mulher, uma palestra sobre violência doméstica com Tammy Fortunato. A atividade é parte da Semana Municipal da Mulher e conta com o apoio do Governo Municipal, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher e Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A entrada é gratuita.

Tammy é advogada e preside a Comissão de Combate às Violências Contra a Mulher do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC). Ela defende a importância de as mulheres conhecerem os diferentes tipos de violência a que são submetidas no dia a dia, especialmente na esfera do lar. “A palestra terá como foco os tipos de violência doméstica e mostrará os principais sinais de perigo. Trará casos reais e modos de prevenção e como procurar ajuda. Apresentará também a violência doméstica sofrida na terceira idade”, antecipa a palestrante.

O evento inicia às 19 horas. As inscrições podem ser feitas através do endereço escola.alesc.sc.gov.br. Mais informações pelo fone (48) 3221-2927.

SEMANA MUNICIPAL DA MULHER

Instituída pela Lei Municipal 1687/09, a Semana Municipal da Mulher consiste de uma série de ações realizadas pelo poder público visando a promoção social e o bem-estar feminino, tendo como referência o Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Este ano, sua realização contou com a participação ativa da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores. De acordo com a procuradora especial e vereadora Silvana Stadler (PTB), trata-se de um evento costurado a muitas mãos, com contribuições efetivas das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e Esporte, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Mesa Diretora da Câmara e Escola do Legislativo.

A Semana da Mulher segue com palestra na Câmara na quarta-feira (4) sobre a participação da mulher na política, início das aulas de defesa pessoal para mulheres na Clínica Estética & Spa Mayandra, no bairro Vila Nova, quinta-feira (5), e cerimônia de entrega da Honraria Mulher de Valor na Câmara Municipal, na sexta-feira (6).

Ainda na sexta-feira a Secretaria Municipal de Saúde realizará o Dia D de Orientação em todas as unidades básicas de saúde e, no sábado (7), a unidade Carolina Ramos, do bairro Perequê, estará aberta durante todo o dia com ações especiais voltadas para as mulheres.

No dia 15 de março, ocorre o evento Som&Sol Especial da Mulher na Praça da Bandeira, no Centro, contando com apresentações artísticas, feira de artesanato e ações de promoção social desenvolvidas pela municipalidade, através de suas secretarias, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Procuradoria Especial da Mulher.

Todos os eventos são abertos ao público e a entrada é gratuita.