Câmara retoma série “Mulheres que Inspiram”

Série em vídeo é iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher alusiva ao mês de março

02 de março de 2023

Março é um mês dedicado às mulheres e uma oportunidade para iniciativas em favor da igualdade de gêneros reafirmar sua luta. A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores é uma dessas instâncias e faz desse período uma vitrine para demonstrar que a luta por direitos e dignidade femininas está mais atual do que nunca. E, para abrir a agenda de atividades alusivas ao 8 de março, durante a sessão da Câmara desta quinta-feira (2), será apresentado o primeiro vídeo da temporada 2023 do projeto “Mulheres que Inspiram”.

A série teve início em 2021 e foi formalizada pela Lei Municipal 2963. De acordo com a norma, durante o mês de março, no início de cada sessão ordinária da Câmara, será exibido um vídeo enfocando uma personagem feminina do município: sua trajetória pessoal e profissional e percepções acerca do papel da mulher em nossa sociedade. O material é produzido pela Assessoria de Comunicação do Legislativo e as personagens, indicadas pela Procuradoria.

“A ideia é mostrar histórias de mulheres que tragam essa mensagem de força, de que a gente é capaz”, explica a vereadora e procuradora especial da Mulher Silvana Nunes (PL). “Que sejam, realmente, inspiradoras e possam servir de exemplo para que outras tenham vontade de romper barreiras, não importa o que projetem para o futuro”.

A personagem desta quinta-feira é a empresária Angélica Amann Araújo, de 32 anos, natural do Paraná mas moradora de Porto Belo há 19 anos, onde mantém com o marido, Maurício Mendes, uma loja de roupas no centro da cidade. Do sonho de jogar futebol profissional no início da adolescência à vida frenética de comerciante e mãe de três filhos, Angélica rememora a trajetória e reflete sobre os desafios que as mulheres enfrentam no dia a dia.

A sessão pode ser acompanhada ao vivo, a partir das 19 horas, no Facebook e no YouTube da Câmara Municipal.