Destaques

Câmara retoma sessões, mas em ambiente virtual

Recurso usado na pandemia volta a ser empregado em razão de reforma no plenário

ALCIDES MAFRA/ASSESSORIA CÂMARA PB

02 de agosto de 2022

Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara Municipal retornou às sessões ordinárias na noite desta segunda-feira (1°). No entanto, os trabalhos não ocorreram no plenário, como de praxe. Com o local ainda em reformas, o jeito foi apelar para um recurso utilizado durante o período mais crítico da pandemia: a reunião virtual. A solução já havia sido adotada na realização de duas sessões extraordinárias na primeira semana do recesso e deve ser aplicada ainda nesta quinta-feira (4), quando ocorre a reunião de meio de semana que completa o calendário de cinco ordinárias mensais. A expectativa do presidente da Casa, vereador Jonas Raulino (MDB), é que na próxima segunda-feira (8) o plenário esteja pronto para receber, novamente, os vereadores.

Na noite de ontem, a sessão virtual foi conduzida pela vice-presidente da Mesa Diretora, vereadora Silvana Stadler (PL), cobrindo ausência do presidente. A pauta foi enxuta: apenas uma indicação e seis moções foram aprovadas. Assinada por Jonas, a indicação pede que a “caravela” do playground da Praça da Bandeira seja batizada com o nome do navegador português João Dias de Solis — descobridor do Rio da Prata e, defende o pesquisador local Dieter Kohl, primeiro europeu a avistar a costa portobelense, em 1516.

Já as moções parabenizam a empresa Lepoty Kids pela conquista do selo Empresa Amiga do Autista, proposta pelo vereador Diogo Santos (MDB); Mayandra Clínica Estética & Spa, pela primeira década de existência (assinaram Diogo e Silvana Stadler) e Porto Vision Centro de Saúde Visual, pelo primeiro ano de atividades (pelos vereadores Diogo, Silvana e Ednaldo Manoel da Silva, do MDB).

O vereador Magno Muñoz (MDB) também submeteu aos pares moções parabenizando a Secretaria Municipal de Saúde pelo atendimento a pacientes crônicos que necessitam de assistência fora do domicílio, à Fundação Pró-Rim, pelos 35 anos de atividades, e aos funcionários da unidade de Balneário Camboriú dessa mesma instituição — “pela dedicação diária aos pacientes com doenças renais crônicas, bem como por seu atendimento de excelência”, anotou Magno no texto da proposta.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara aprova moções em defesa da corvina

VER MAIS

Programa de combate à violência doméstica é sancionado pelo Executivo

VER MAIS

Câmara institui programa “Adote a Saúde”

VER MAIS