Destaques

Câmara tem novo Presidente

Magno Muñoz foi eleito por unanimidade para conduzir o Legislativo em 2024. Ednaldo assume a primeira-secretaria

ALCIDES MAFRA/ASSESSORIA CÂMARA PB

19 de dezembro de 2023

A Câmara Municipal tem novo comando. Na última sessão ordinária de 2023, realizada na noite de ontem (18), os vereadores elegeram Magno Muñoz (MDB), 42 anos de idade, presidente da Mesa Diretora para o ano de 2024. A mudança ocorre após o atual presidente, vereador Professor Juliano (Progressistas), formalizar sua renúncia do cargo. Magno, que ocupava a primeira-secretaria da Casa, foi substituído nessa função pelo também emedebista Ednaldo da Silva.

Professor Juliano comunicou sua decisão ao término da última sessão ordinária do ano legislativo, ocorrida na noite de ontem (18). Como havia convocado duas reuniões extraordinárias para votar projetos do Executivo recebidos nessa mesma segunda-feira, o progressista assinou a renúncia e passou a condução dos trabalhos ao vice-presidente, Bento Voltolini (PL), que após concluir a pauta iniciou o processo de escolha do novo presidente.

Magno foi eleito por unanimidade. A mudança confirmou entendimentos feitos entre os parlamentares ainda durante a eleição de Juliano. De acordo com o regimento interno da Câmara, a composição da Mesa Diretora tem mandato de dois anos. Porém, têm sido comum acordos em que esse período é compartilhado entre aliados. Foi o que ocorreu na noite de ontem.

Vereador de primeiro mandato, eleito em sua segunda tentativa ao parlamento (a primeira foi em 2016), Magno foi secretário municipal de Assistência Social durante a gestão de Emerson Stein (MDB). Em seu primeiro pronunciamento como presidente, ele enalteceu o trabalho de seus antecessores no cargo e ressaltou a disposição de colaborar com os colegas de plenário: “Tenham a certeza que eu hei de trabalhar para que o trabalho de vocês seja valorizado dia a dia. A luta de cada um de vocês também será a minha luta”, garantiu.

Com a mudança de nomes, a mesa diretora da Câmara ficou da seguinte forma:

  • Presidente: Magno Muñoz (MDB)
  • Vice-presidente: Bento Voltolini (PL)
  • Primeiro-secretário: Ednaldo da Silva (MDB)
  • Segundo-secretário: Jonatha Cabral (Republicanos)

Também em decorrência da nova composição da Mesa, Professor Juliano passa a ocupar as vagas deixadas por Magno nas comissões permanentes do Legislativo. Assim, ele presidirá a Comissão de Educação, será relator da Comissão de Finanças, Orçamento, Controle Público e Tributação, e membro da Comissão de Ouvidoria Pública.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara aprova projeto de lei para instituir programa “Amigo do Coração”

VER MAIS

Resumo da Sessão

VER MAIS

Resumo da Sessão

VER MAIS