Centro de Atendimento ao Turista será ampliado

28 de maio de 2019

Começam nesta semana as obras de ampliação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), sede da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) e do Museu Enseada das Garoupas. A ordem de serviço autorizando a empresa vencedora da licitação (Rodrigues e Camargo Ltda.) a iniciar os trabalhos foi assinada na última terça-feira (21) e contou com as presenças da presidente da fundação, Zenelise Drodowski, de seu staff, do chefe do Executivo Emerson Stein (MDB) e dos vereadores Altino Júnior (PSD) e Silvana Stadler (PTB).

O projeto, orçado em pouco mais de R$ 402 mil, prevê a construção de um segundo piso e de algumas salas nos fundos do atual espaço. As despesas correrão por conta da União, através de uma emenda parlamentar encaminhada pelo deputado federal Rogério Peninha (MDB), com contrapartida da municipalidade (de aproximadamente R$ 15 mil).

“É uma conquista para Porto Belo”, resume Silvana Stadler. Segundo a vereadora, o espaço que a Fumtur ocupa se tornou pequeno para acomodar os servidores e os projetos que a pasta desenvolve, especialmente em razão da presença do acervo do museu. Além disso, o prédio carecia de manutenção. “Teremos mais espaço para melhor atender o cidadão e o turista”, complementa Altino. Segundo Zenelise, “toda a equipe está ansiosa para ver e atuar no novo prédio”. O prazo de conclusão da obra é de sete meses.