Destaques

Conectado à agenda social

Sexto episódio da série Perfil: Vereador apresenta a trajetória de Magno Muñoz, cujo trabalho no setor público direciona sua atuação na Câmara

ALCIDES MAFRA/ASSESSORIA CÂMARA PB

23 de novembro de 2021

O sexto episódio da série de vídeos Perfil: Vereador apresenta a trajetória de Magno Muñoz (MDB). Com depoimentos colhidos ao longo do ano pelo departamento de Comunicação da Casa, esta série traça um breve perfil dos parlamentares que atuam na presente Legislatura, compilando memórias, projetos e perspectivas para o futuro do município.

Natural de Itajaí e morador de Porto Belo desde os quatro anos de idade, Magno visualizou na infância diferentes rumos profissionais, mas nenhum que tivesse a ver com cargo eletivo: “A gente tem sempre aquela ideia de ser bombeiro, polícia, médico, professor…”, confessa. Essas opções, porém, ficaram de fora quando, em 2007, iniciou graduação pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali): escolheu Tecnologia e Sistemas para Internet por acreditar que o setor proporcionava boas oportunidades.

A aposta se mostrou acertada e Magno seguiu em frente: montou uma pequena empresa e direcionou o foco para sistemas de automação. Durante dez anos atuou nessa área. A guinada veio em 2016, quando tentou pela primeira vez eleger-se à Câmara Municipal. Faltaram poucos votos para obter uma vaga, mas a performance garantiu convite para ingressar na administração de Emerson Stein (MDB), comandando a pasta da Assistência Social.

A mudança não apenas revelou uma afinidade com o trabalho no setor público (“sou apaixonado por cuidar das pessoas”), explicitada pelo ingresso na faculdade de Gestão Pública em 2016, como reforçou a sua pretensão ao cargo no Legislativo municipal, conquistado em dezembro de 2020.

À diferença da atuação no setor privado, Magno reconhece que o serviço público proporciona chances de mudança efetiva na realidade das pessoas. É com essa perspectiva que ele procura conduzir a sua participação na Câmara Municipal.

Assista ao vídeo:

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Programa de combate à violência doméstica é sancionado pelo Executivo

VER MAIS

Câmara institui programa “Adote a Saúde”

VER MAIS

Programa leva doadores de sangue ao Hemosc

VER MAIS