Destaques

Empresária é segunda homenageada na série Mulheres Que Inspiram

Marisa Tomasi traz, em seu depoimento, a luta de uma mulher que teve que balancear entre vida profissional e pessoal

BÁRBARA BENETTI/ASSESSORIA CÂMARA PB

05 de março de 2021

“A gente tinha que rebolar entre a vida aqui de casa, filho, marido, e o comércio… mas eu tenho jogo de cintura muito bom”, comenta, entre risadas, e com uma pitada de nostalgia, Marisa Tomasi da Silva. Empresária e dona, há 35 anos, de uma floricultura no centro de Porto Belo, Marisa já trabalhou como secretária de uma antiga escola da cidade e também já foi proprietária de uma farmácia. Hoje, com 65 anos, foi a segunda homenageada da série Mulheres Que Inspiram, na 6ª sessão ordinária do ano, que aconteceu nesta quinta-feira (04).

No vídeo, a empresária fala um pouco sobre a experiência de ser mãe e trabalhar fora e aconselha outras mulheres sobre o assunto: “A gente não pode deixar de trabalhar fora por causa de família. Acho que dá para conciliar os dois, sabendo dividir o tempo dá, gente”. Essa conclusão é resultado de anos fazendo, como ela mesma aponta, um malabarismo. Agora, já com filhos adultos e uma vida estabelecida, Marisa quer também relaxar um pouco, viajar e curtir seus netos.

O projeto é uma iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher, inspirada na Lei Municipal 1687/2009, que institui a Semana Municipal da Mulher. A lei determina que, em comemoração ao dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, sejam realizadas ações como homenagens e campanhas publicitárias institucionais voltadas à saúde, proteção e promoção social das mulheres. Como, devido à pandemia do Covid-19 não há a possibilidade de promover nada que configure aglomerações, a Procuradoria decidiu realizar uma série de vídeos com o intuito de homenagear figuras femininas empoderadas e inspirar outras mulheres a serem livres, exercerem sua independência e perceberem o seu valor.

Ao todo seis mulheres, uma em cada sessão ordinária deste mês, serão apresentadas e falarão sobre suas vidas, carreiras e sobre o papel que exercem como mulheres. Além, claro, de como lidam com as adversidades de um mundo caracterizado pelo machismo.

Na próxima segunda-feira (08), a partir das 19h, será a vez da delegada da Policia Civil de Porto Belo Luana Backes. Você pode assistir ao vídeo na transmissão ao vivo da reunião parlamentar no nosso Facebook (/camaradeportobelo) e Youtube (Câmara de Vereadores de Porto Belo).

Assista ao vídeo desta quinta-feira abaixo e confira os demais episódios da série neste link.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Resumo da Sessão

VER MAIS

Legislativo institui o “Dia da Mulher na Política”

VER MAIS

Vereadores e vereadoras mirins de PB participam de conferência regional em Itajaí

VER MAIS