Encenação da Paixão recebe homenagem da Câmara

Paroquianos receberam moções dos vereadores, que também parabenizaram a AMA PB e a diretora de Educação Inclusiva do município

05 de maio de 2023

Num ato que tem se tornado marcante na atual legislatura, a Câmara de Vereadores abriu os trabalhos da sessão ordinária desta quinta-feira (4) realizando homenagens. Uma delas, um tanto unusual: a mesa diretora, através do presidente da Casa, vereador Juliano Guerreiro (Progressistas), reprisou a entrega do troféu Destaque Nacional ao colega de plenário Diogo Santos (MDB), que conquistou a premiação na última semana, em Brasília, durante a 22ª Marcha dos Legislativos Municipais promovida pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). O prêmio contempla projetos de relevância realizados pelos parlamentares em âmbito nacional e a proposta de Diogo, aprovada pela Câmara, de isenção de IPTU para familiares de indivíduos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e pessoas com fibromialgia, foi o destaque desta edição.

Além do reconhecimento ao emedebista, que dividiu o mérito com os demais, a Casa promoveu a entrega de moções aos participantes da encenação da Paixão de Cristo deste ano. O grupo, organizado em torno da paróquia da histórica igreja matriz do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, realizou no último mês de abril a sexta edição do espetáculo, desta vez dificultado pelo mau tempo. O evento, que vem ganhando complexidade em termos de organização, montagem e figurino, tem apoio da Fundação Municipal da Cultura e foi considerado patrimônio imaterial do município pela Lei 2762 de 2019, resultado de um projeto de autoria de Diogo Santos. Já a moção foi proposta por Diogo e pela vereadora do PL Silvana Nunes

Também receberam diplomas de parabenização a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Porto Belo (AMA Porto Belo), entidade instituída em agosto de 2022 e que promoveu, dia 2 de abril, um encontro em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Também em relação à mesma data, a Câmara parabenizou com moção a diretora de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal da Educação, Gislaine Mendes, que coordenou uma campanha relacionada à questão do autismo naquela ocasião. Os vereadores Diogo Santos, Célio Ramos (MDB), Silvana Nunes e Willian Ismael dos Santos (Progressistas) assinaram as duas homenagens.