Encontro de moto clube entra no calendário oficial

Projeto aprovado pela Câmara inseriu evento do Esquadrão Quadrangular na agenda municipal

19 de dezembro de 2023

Na sessão itinerante realizada no bairro Balneário Perequê na primeira semana de dezembro (7), a Câmara aprovou o Projeto de Lei nº 94/2023, que institui no calendário de eventos do município o Encontro Moto Clube Esquadrão Quadrangular.

Entidade ligada à Igreja do Evangelho Quadrangular, denominação evangélica pentecostal, o Esquadrão Quadrangular promove ações sociais. O grupo atua em Santa Catarina desde 2014. Em Porto Belo, existe há cerca de seis meses e, em novembro deste ano, realizou seu primeiro encontro de motos.

Autor do projeto, o vereador Darci França (PL) destaca que a oficialização do encontro visa promover o “encontro de todos os munícipes de Porto Belo, das pessoas que gostam de andar de moto e gostam de viajar com mais pessoas e, ainda, ajudar o próximo”. Ele acredita que o evento, previsto para ocorrer anualmente no último sábado do mês de novembro, tenha potencial de estimular o turismo local.