Mulher de Valor 2024 será entregue nesta 5ª

Honraria foi instituída em 2018 e integra o calendário municipal alusivo ao Mês da Mulher

Alcides Mafra/Câmara PB

20 de março de 2024

A Câmara de Vereadores concede, na noite desta quinta-feira (21), a medalha Mulher de Valor 2024. A homenagem integra o calendário municipal de atividades relacionadas ao mês de março, dedicado a valorizar e refletir sobre o papel das mulheres na sociedade e marcado pelo Dia Internacional da Mulher (8/03).

A honraria foi instituída em abril de 2018 pela Lei Municipal 2625 e concedida pela primeira vez em 2019. Tal como nos anos anteriores, a expectativa é que seja uma solenidade marcada pela emoção e celebração de mulheres que, na perspectiva do poder Legislativo, demonstram atuação relevante em diferentes âmbitos da vida — portanto, merecedoras da medalha Mulher de Valor.

Como é tradicional nas celebrações da Câmara, a escolha das indicadas coube aos parlamentares. Cada qual, por meio de requerimento, aprovado em sessão ordinária, apresentou o nome de uma Mulher de Valor. Amanhã, as onze escolhidas estarão no plenário para receber as homenagens da comunidade local.

A lista das indicadas é a seguinte:

• Leidyane Amaral (Bento Voltolini)
  • Denise dos Santos Pereira (Darci França)
  • Mayandra de Modesti (Diogo Santos)
  • Neusete Rebelo (Ednaldo da Silva)
  • Maria de Lourdes Rebelo Moreira (Gilberto Pedro)
  • Valdete da Cunha Pereira (Jonas Raulino)
  • Maria Zulma de Andrade Spader (Jonatha Cabral)
  • Elenir Eva da Silva Venturelli (Magno Muñoz)
  • Marlei Santiago dos Passos (Samuel Machado)
  • Luana Chaves Cervi Backes (Silvana Stadler)
  • Braulina Maria Caetano Marques (Willian dos Santos)

Relembre como foi a solenidade de 2023:

• Sessão solene de entrega da medalha Mulher de Valor
  • Dia 21/03 (quinta-feira), a partir das 19h
  • Câmara Municipal de Porto Belo
  • Transmissão ao vivo da sessão através do Facebook e do YouTube da Câmara Municipal.