Destaques

Executivo, Legislativo e empresários discutem alternativas

Comerciantes propuseram criação de uma comissão para acompanhar a questão da ponte

31 de março de 2023

Em mais um episódio da novela envolvendo a questão da ponte do Perequê, na tarde de ontem (30) empresários que atuam na avenida Hironido Conceição dos Santos participaram de uma reunião com vereadores e o prefeito Joel Lucinda (MDB) no Centro Administrativo Prefeito Antônio Stadler Filho. O grupo manifestou preocupação com o impacto econômico da interdição, questionou sobre as medidas a serem tomadas e apresentou dúvidas em relação ao que motivou o fechamento da ponte.

Joel reiterou que a interdição seguiu manifestação da Defesa Civil do Estado, que apresentou estudos indicando eventual colapso da ponte, construída em 1980. Informou, no entanto, que solicitará novo laudo para verificar a possibilidade de liberação parcial do acesso. Disse ainda que a instalação da ponte provisória encomendada ao Exército deverá ocorrer em 25 dias. Ela operará em sistema de “Pare e Siga”. Além disso, uma mudança no trânsito da marginal da BR-101, sentido Itapema, será feita para permitir o tráfego em mão dupla.

A comitiva, que contou com representantes da Associação de Corretores e Incorporadores do Município de Porto Belo (Acip) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), propôs a criação de uma comissão com a participação de autoridades públicas para acompanhar os trabalhos e auxiliar no planejamento de novas ações. A principal linha sugerida, entretanto, é obter meios de contrapor o parecer da Defesa Civil do Estado. Os empresários querem que novos estudos avaliem as condições da ponte. A expectativa é que uma aferição mais aprofundada descarte a possibilidade de que a ponte venha a cair.

Em nome do Legislativo, o presidente da Câmara, vereador Juliano Guerreiro (Progressistas) sugeriu ao Executivo um plano de isenção fiscal como forma de aliviar as contas do empresariado até que a situação normalize.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara aprova projeto de lei para instituir programa “Amigo do Coração”

VER MAIS

Resumo da Sessão

VER MAIS

Resumo da Sessão

VER MAIS