Destaques

Governo Municipal promove 2º Fórum da Mulher

Com apoio da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Porto Belo, evento contou com mesa de debates, palestras e workshop

Alcides Mafra/Câmara PB

26 de março de 2024

Encerrando a série de atividades do poder público municipal alusivas ao mês de março, dedicado a refletir sobre o papel das mulheres na sociedade, ocorreu na tarde desta terça-feira (26) a segunda edição do Fórum da Mulher. Iniciativa conjunta do Governo Municipal, por meio de sua Fundação Municipal do Turismo e Desenvolvimento Social (Fumtur), e da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SC), Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, Porto Belo Outlet Premium e Sicredi, o evento teve como tema “Mulheres em Sintonia: Vozes, Corações e Mentes”. A programação reuniu mesa de debates, palestras e workshop.

A abertura contou com a presença do prefeito Joel Lucinda (MDB), seu vice, Ailto de Souza (PL), do presidente da Câmara, vereador Magno Muñoz (MDB), da procuradora especial da Mulher, Silvana Stadler (PL), vereadores Ednaldo da Silva, Diogo Santos (MDB) e Willian Ismael dos Santos (Progressistas). Falando em nome do Legislativo, Magno elogiou a organização do evento. Ele destacou a importância de iniciativas que possibilitem às mulheres debater suas múltiplas realidades e que a iniciativa estimule a participação feminina nos espaços de poder.

Já Silvana ressaltou o recorte de gênero do atual governo municipal, segundo ela composto por mais de 70% de mulheres, lembrou que a violência segue sendo uma realidade cotidiana, mas celebrou o fato de o Fórum da Mulher propor um olhar positivo sobre os desafios do universo feminino. “A mulher não pode faltar em espaço nenhum”, afirmou.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Resumo da Sessão

VER MAIS

Legislativo institui o “Dia da Mulher na Política”

VER MAIS

Vereadores e vereadoras mirins de PB participam de conferência regional em Itajaí

VER MAIS