Legislativo faz balanço positivo da sessão no Sertão

Parlamentares repercutiram na tribuna resultado da reunião itinerante: "Voz às comunidades"

Alcides Mafra/Assessoria Câmara PB

06 de setembro de 2022

Sessão no Sertão: boa presença de público

Em falas na tribuna durante a sessão de ontem (5), os vereadores repercutiram o resultado da sessão itinerante realizada quinta-feira passada (1°) no bairro Sertão de Santa Luzia — iniciativa que a atual mesa diretora da Casa retomou após mais de uma década sem reuniões ordinárias fora do Paço Legislativo.

Magno Muñoz (MDB) considerou boa a participação popular, tendo em vista dia e horário (19 horas) da reunião. “A ideia é que nas próximas quintas-feiras que tenham sessão [primeiras quintas do mês] possa ser feito em outros bairros do município, fazendo assim com que a população consiga participar mais”, antecipou o emedebista.

“Levar o poder Legislativo aos bairros também é dar um pouco de voz àquelas comunidades”, opinou Professor Juliano (Progressistas). “O pessoal vai ter oportunidade de levar suas pautas, discutir assuntos voltados às comunidades, isso é de extrema importância”, completou.

Ednaldo da Silva, o Nado do Esporte (MDB), também ressaltou a presença dos moradores que acompanharam os trabalhos realizados na Escola Municipal Fidelis Antônio Garcia e espera que o mesmo aconteça nas demais sessões itinerantes: “Tinha bastante gente nos assistindo, discutindo, conversando. Isso que importa: a comunidade estar junto, expondo todas as dificuldades que tem no bairro”, arrematou.

A próxima sessão pelos bairros vai ocorrer no dia 6 de outubro em Santa Luzia.