Mulheres que Inspiram retorna nesta 5ª

Presidente da Fundação Municipal da Cultura é a primeira entrevistada na 2ª edição do projeto

ALCIDES MAFRA/ASSESSORIA CÂMARA PB

03 de março de 2022

A presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), Cristiani de Jesus, será a primeira entrevistada da edição 2022 da série Mulheres que Inspiram, iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores a partir da Lei 1.687/2009, que instituiu a Semana Municipal da Mulher. Durante este mês de março, no início de cada sessão ordinária da Câmara, será exibido um vídeo enfocando uma personagem feminina do município: sua trajetória pessoal e profissional e percepções acerca do papel da mulher em nossa sociedade.

Essa será a segunda edição do Mulheres que Inspiram. O projeto foi idealizado no ano passado, quando as restrições impostas pelas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus impediram a realização de atividades presenciais alusivas à Semana da Mulher. De acordo com a lei que a criou, o poder público tem obrigação de promover ações voltadas à valorização, proteção e promoção social das mulheres durante a semana coincidente ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Neste ano, um total de cinco personagens, uma em cada sessão ordinária do mês, serão apresentadas e falarão sobre suas vidas, carreiras e sobre o papel que exercem como mulheres — além de refletir sobre as dificuldades impostas pelo contexto machista em que vivemos e estratégias de empoderamento feminino.

O vídeo de estreia será apresentado na sessão desta quinta-feira (3), quando os vereadores realizam a primeira reunião do mês. A sessão poderá ser acompanhada ao vivo, a partir das 19 horas, no Facebook e no YouTube da Câmara Municipal.