Nova comitiva portobelense vai a Brasília

Viagem ocorreu na última semana. Prefeito, vice e vereadores trouxeram compromissos de deputados e senadores com recursos para a cidade

ALCIDES MAFRA/ASSESSORIA CÂMARA PB

02 de março de 2021

Da esq. para a dir.: Vice-prefeito Elias Cabral, vereador Ailto Neckel, senador catarinense Jorginho Mello, prefeito Emerson Stein e vereador Willian Ismael dos Santos.

Na última semana, mais uma delegação portobelense seguiu para Brasília (DF) com a expectativa de sensibilizar deputados e senadores a direcionar recursos das emendas parlamentares para obras e projetos do município. A comitiva, desta vez, foi formada pelo prefeito Emerson Stein (MDB), pelo vice-prefeito Elias Cabral (PL) e pelos vereadores Willian Ismael dos Santos (Progressistas) e Ailto Neckel de Souza (PL). O grupo ficou três dias na Capital Federal e, entre restrições decorrentes da pandemia e filas de autoridades de todo o Brasil esperando a vez de apresentar seus pedidos, trouxeram acenos positivos dos representantes da bancada catarinense na Câmara e no Senado.

Segundo Willian, o Zé do Araçá, as notícias mais promissoras vieram dos gabinetes do deputado Rogério “Peninha” Mendonça e do senador Dário Berger (MDB), que se comprometeram a repassar R$ 600 mil para obras de pavimentação no bairro Araçá. Dário Berger e o também senador Jorginho Mello (PL) ainda confirmaram o repasse de R$ 850 mil para uso nas áreas de Educação e Saúde. Não há previsão de quando todos esses recursos estarão disponíveis, porém Willian está confiante na concretização das promessas, especialmente pelo fato de que há interesse dos parlamentares catarinenses de acenar às suas bases, visando as eleições de 2022. Em fala na tribuna na sessão desta segunda-feira (1°), Ailto Neckel também comentou a viagem: “Tivemos grandes resultados”, afirmou.

Outros parlamentares com quem a delegação portobelense conversou e encaminhou pedidos foram Celso Maldaner, Carlos Chiodini (MDB), Rodrigo Coelho (PSB), Darci de Matos, Ricardo Guidi (PSD), Carmen Zanotto (Cidadania) e Fabio Shiochet (PSL).