Destaques

“Nunca aceitei que dissessem que eu não era capaz”

Promotora de eventos e empresária, Adriana Rosa é a 3ª entrevistada da série “Mulheres que Inspiram”

Alcides Mafra/Câmara PB

12 de março de 2024

Durante o período da pandemia, Adriana Rosa, de 41 anos de idade, assim como tantos empresários país afora, precisou se reinventar. Sócia de uma empresa de eventos voltada ao mercado de casamentos, essa paulistana criada em Minas Gerais direcionou a sua Rosa Fatho para o segmento da construção civil: “E, hoje, a gente também é referência nesse mercado”, afirma a produtora de eventos, que há dezesseis anos vive em Porto Belo.  

Adriana é a terceira entrevistada da temporada 2024 da série Mulheres que Inspiram, iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores a partir da Lei 2963/2021, que instituiu o projeto. Durante este mês de março, a cada sessão ordinária da Câmara será exibido um vídeo enfocando uma personagem feminina moradora do município: sua trajetória pessoal e profissional e percepções acerca do papel da mulher em nossa sociedade.

Assista ao vídeo:

Comunicativa (“gosto de falar”) e inquieta, Gabriela nunca permitiu que lhe impusessem limites: “Se alguém dissesse que eu não ia ser capaz [de fazer alguma coisa], eu ia lá e fazia, só de pirraça”, brinca. Mesmo assim, ela reconhece que a mulher precisa estar se provando o tempo inteiro — a começar por demonstrar que consegue articular a rotina doméstica com a vida profissional. Esse desafio já a fez questionar suas escolhas; atualmente, porém, Adriana considera que está tudo bem achar que não dá conta: “Prefiro pensar que estou fazendo tudo o que posso”.  

A série Mulheres que Inspiram volta a ser exibida na segunda-feira (18), contando sobre a trajetória de Vânia Régis, bancária aposentada e empresária. A sessão tem início às 19 horas e transmissão ao vivo no Facebook e Youtube da Câmara Municipal.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Resumo da Sessão

VER MAIS

Resumo da Sessão

VER MAIS

Câmara Mirim faz sua primeira sessão do ano

VER MAIS