Destaques

O fiscal do bairro

Sétimo episódio da série Perfil: Vereador apresenta a trajetória de Willian Ismael dos Santos, o “Zé do Araçá”

ALCIDES MAFRA/ASSESSORIA CÂMARA PB

29 de novembro de 2021

O sétimo episódio da série de vídeos Perfil: Vereador apresenta a trajetória de Willian Ismael dos Santos (Progressistas). Com depoimentos colhidos ao longo do ano pelo departamento de Comunicação da Casa, esta série traça um breve perfil dos parlamentares que atuam na presente Legislatura, compilando memórias, projetos e perspectivas para o futuro do município.

Uma lata de spray branco marcou — literalmente — o início da ação política de Willian. Foi em 2008 quando ele, com o intuito de chamar a atenção do secretário de Obras para a necessidade de manutenção da estrada de acesso ao bairro do Araçá, onde reside, sinalizou com a tinta branca os buracos do trajeto. Consta que o secretário “ficou um corisco de bravo” mas, lembra Willian, “ele foi lá e arrumou”.

O improviso seguiu sendo um recurso dessa jovem liderança do bairro. Por exemplo, quando quis ampliar a publicidade em torno do caldo de peixe que uma comissão de moradores promovia e que teve papel importante na construção do Centro de Eventos da comunidade, Willian criou o Zé do Araçá, arquétipo do araçaense que ele acabou incorporando à própria identidade a ponto de, quando se elegeu vereador em 2020, trazê-lo consigo para a Câmara Municipal: na plaqueta indicativa de sua bancada no plenário está “vereador Willian Ismael dos Santos — “Zé do Araçá”.

“Eu sempre fui de falar as falas antigas, os costumes”, afirma o parlamentar, que tem a defesa da cultura local uma das preocupações de seu mandato.

Assista ao vídeo:

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Resumo da Sessão

VER MAIS

Resumo da Sessão

VER MAIS

Câmara Mirim faz sua primeira sessão do ano

VER MAIS