Destaques

O herdeiro de Amadeu

Nono episódio da série Perfil: Vereador apresenta a trajetória de Jonas Raulino, o homem das grandes pautas

ALCIDES MAFRA/ASSESSORIA CÂMARA PB

13 de dezembro de 2021

O nono episódio da série de vídeos Perfil: Vereador apresenta a trajetória de Jonas Amadeu Raulino (MDB). Com depoimentos colhidos ao longo do ano pelo departamento de Comunicação da Casa, esta série traça um breve histórico dos parlamentares que atuam na presente Legislatura, compilando memórias, projetos e perspectivas para o futuro do município.

Com três mandatos nas costas, Jonas é o segundo parlamentar mais longevo da atual legislatura (perde apenas para Joel Lucinda e ganha de Ailto Neckel de Souza pelo critério da continuidade). Herdeiro político de Amadeu Serafim Raulino, vereador que também despachou no parlamento durante três mandatos e que empresta seu nome ao Paço Legislativo, Jonas não foi exatamente ungido pelo pai: chegou a disputar com este uma eleição. Mas é, hoje, um representante da tradição familiar.

Pedreiro de profissão, Papai Noel voluntário por gratidão à comunidade, após uma enfermidade tê-lo colocado em maus lençóis, Jonas tem se notabilizado por abraçar causas senão impossíveis, bastante complexas. As duas maiores: a construção de um viaduto para dar passagem segura aos moradores dos bairros Sertão de Santa Luzia e Sertão do Valongo, novela cujo último capítulo foi uma audiência pública realizada em outubro no primeiro desses “sertões” e a execução do tão falado segundo acesso entre Bombinhas e a 101, bandeira que o vereador jamais deixa de citar em seus pronunciamentos na tribuna, que invariavelmente terminam com um “Segundo Acesso, já!”.

Assista ao vídeo:

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Resumo da Sessão

VER MAIS

Resumo da Sessão

VER MAIS

Câmara Mirim faz sua primeira sessão do ano

VER MAIS