Parque da Lagoa recebe alunos da rede municipal

ISABELE DE SOUZA SILVA/ASSESSORIA CÂMARA PB

07 de julho de 2022

Na manhã desta quinta-feira (7), o presidente da Câmara Municipal, vereador Jonas Amadeu Raulino (MDB), esteve na Fundação do Meio Ambiente (Famap) para realizar uma visita ao Parque da Lagoa do Perequê. Jonas foi recebido pelo presidente da fundação, Fredolino Bento, e pela diretora de Conservacionismo, Daniela Melchioretto.

Fredolino explicou que o parque, entregue pela municipalidade no último dia 24, ainda não está aberto ao público, apenas para visitação dos alunos da rede municipal. O presidente antecipa que, nos próximos 90 dias, acontecerão reuniões para discutir os critérios de visitação e finalização das correções das obras. O parque ficará aberto todos os dias da semana, até às 18h.

No momento, o parque recebe estudantes todos os dias, no período da manhã e à tarde. Os alunos participam de palestras de conhecimento de manguezais nativos da região, fauna e flora, além de contato com a natureza.

Além da enorme área de lazer, o parque contempla a sede da Famap e do departamento de educação ambiental, cafeteria e restaurante. Daniela destaca a importância do espaço para a comunidade: “Acredito que os munícipes precisam disso, desse contato com a natureza e com a educação ambiental”.