Destaques

Plenário apresenta nova composição

Câmara tem nova configuração com estreia e retorno de parlamentares, além de mudanças de partido

Alcides Mafra/Câmara PB

09 de abril de 2024

Em uma legislatura marcada pelo intenso rodízio de parlamentares (foram 17 até agora), a Câmara Municipal apresentou, na noite de ontem (8), a sua mais nova composição. Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, um vereador “estreou” no plenário e outro retomou a antiga cadeira.

Eleito em 2020 para o segundo mandato consecutivo na Câmara, Altino Júnior (PL) sequer iniciou o ano legislativo. Ainda no ato de posse, foi convidado pelo então prefeito Emerson Stein (MDB) para integrar a equipe administrativa. Assumiu, no primeiro momento, a Secretaria de Planejamento. De novembro de 2022 até a semana passada, ficou na Secretaria de Administração. Agora, assume a vaga que estava com o suplente Darci França (PL).

Professor Juliano, do Progressistas, se afastou em fevereiro, para lidar com questões pessoais. Ficou fora durante 30 dias, período em que atuou, em seu lugar, o suplente Samuel Machado, também do Progressistas.

Ao se manifestar na tribuna, ambos agradeceram o apoio dos substitutos. Altino estendeu os agradecimentos aos colegas da Administração Municipal: “Foram dias de muita luta, dias de alegria, mas o mais importante é que nós estamos unidos e, em cada luta, em cada momento, nós vencemos”, afirmou.

Juliano, por sua vez, reforçou sua disposição ao diálogo e à harmonia: “A gente pode ter pensamentos divergentes em determinados momentos, mas o respeito sempre prevalece”.

O progressista referiu-se a outras mudanças ocorridas no plenário com o fim da janela partidária, a qual permitiu a políticos em cargos eletivos trocar de partido sem perder o mandato.

No Legislativo portobelense, o período alterou a configuração das bancadas, uma vez que o Republicanos deixou de ter representação no plenário (Jonatha Cabral migrou para o MDB), enquanto o PSD (com Magno Muñoz, presidente da Casa, que deixou o MDB) e o União Brasil (com Diogo Santos, outra baixa no MDB) ganharam um assento cada um.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Resumo da Sessão

VER MAIS

Legislativo institui o “Dia da Mulher na Política”

VER MAIS

Vereadores e vereadoras mirins de PB participam de conferência regional em Itajaí

VER MAIS