Prefeitura disponibiliza transporte para doadores de sangue

Iniciativa faz parte do programa Amigo(a) Sangue Bom, instituído a partir de projeto aprovado pela Câmara

01 de novembro de 2022

Na próxima segunda-feira (7), o Governo Municipal oferecerá transporte gratuito a quem se dispuser a doar sangue. A iniciativa faz parte do programa Amigo(a) Sangue Bom, instituído através de um projeto de lei aprovado na Câmara e sancionado em junho de 2021 (Lei Municipal 3.001).

De autoria do vereador Diogo Santos (MDB), o programa estabelece ações visando incentivar e facilitar a doação voluntária de sangue. Além de prever a criação de campanhas permanentes de divulgação, com ênfase nos meses de junho (dedicado à doação de sangue) e novembro (quando há o Dia Nacional do Doador de Sangue), o projeto autoriza a municipalidade a auxiliar no deslocamento de voluntários até a unidade do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) mais próximo.

O transporte sairá da Prefeitura às 13 horas e levará os voluntários ao Hemosc de Florianópolis. Quatorze vagas foram disponibilizadas e os interessados podem solicitá-las por meio do WhatsApp (47) 99710.6368. Para se candidatar é necessário ter entre 18 e 69 anos de idade e informar nome completo, endereço, telefone e e-mail.

Na sessão da Câmara desta segunda-feira (31), Diogo Santos agradeceu a Coordenadoria dos Conselhos Municipais, que está à frente da iniciativa (“mesmo não sendo função dos conselhos”, sublinhou o parlamentar, em recado à Secretaria Municipal da Saúde, que não se envolveu na ação), e à Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável por oferecer o transporte. Diogo também cobrou maior visibilidade à campanha: “Teremos mais pessoas querendo doar sangue se tivermos mais divulgação”, concluiu.

Transporte gratuito ao Hemosc (Florianópolis)

Quando: 7/11, às 13h

Saída: Centro Administrativo (Prefeitura)

Informações: (47) 99710.6368