Procuradoria da Mulher tem novo adjunto

Mesa Diretora reconduziu Silvana Stadler como procuradora e nomeou Ednaldo Manoel da Silva como adjunto

16 de fevereiro de 2024

A Mesa Diretora da Câmara Municipal, por meio de ato de posse assinado pelo presidente da Casa, vereador Magno Muñoz (MDB), oficializou, no final do mês de janeiro, a composição da Procuradoria Especial da Mulher para o ano de 2024. Silvana Stadler (PL) foi reconduzida ao cargo de procuradora especial, posição que ocupa desde 2019, e terá como procurador-adjunto o vereador Ednaldo Manoel da Silva (MDB).

Durante uma conversa realizada na tarde desta quinta-feira (15), o vereador compartilhou seus planos e projetos para este ano, destacando o compromisso com o trabalho: “Estamos aqui para efetivar mudanças positivas”, ressaltou o vereador, expressando seu empenho em contribuir para o fortalecimento da Procuradoria e para o avanço de iniciativas relacionadas aos direitos e bem-estar das mulheres em nosso município. “Quero estar envolvido, atento e atuante às necessidades da população”, pontuou.

A Procuradoria Especial da Mulher desempenha um papel fundamental no enfrentamento à violência doméstica. De acordo com a resolução que regulamentou o órgão, o mandato de seus titulares é de um ano, e a indicação dos novos nomes é de responsabilidade do presidente do Legislativo, a ser formalizada na primeira sessão ordinária do ano subsequente.