Procuradoria lança série Mulheres Que Inspiram

Objetivo é estimular mulheres a perceberem sua força e se empoderarem com isso

BÁRBARA BENETTI/ASSESSORIA CÂMARA PB

02 de março de 2021

“Hoje começamos um ciclo”, essas foram as palavras proferidas pela vereadora e procuradora especial da Mulher Silvana Stadler (PL) na noite desta segunda-feira (01), na primeira sessão ordinária deste mês, para se referir ao início dos trabalhos da Câmara baseados na Lei Municipal 1687/2009, que institui a Semana Municipal da Mulher. A lei determina que, em comemoração ao dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, sejam realizadas ações como eventos, homenagens e campanhas publicitárias institucionais voltadas à saúde, proteção e promoção social das mulheres. Como, em razão da pandemia do Covid-19, não é possível realizar eventos com participação do público, a Câmara, através da Procuradoria, decidiu realizar uma série de vídeos, intitulada Mulheres Que Inspiram, com o intuito de homenagear figuras femininas empoderadas e inspirar outras mulheres a serem livres, exercerem sua independência e perceberem o seu valor.

Ao todo seis mulheres, uma em cada sessão deste mês, serão apresentadas e falarão sobre suas vidas, carreiras e sobre o papel que exercem como mulheres. Além, claro, de como lidam com as adversidades impostas por uma sociedade regida por normas que privilegiam a figura do homem.

O primeiro vídeo dessa série é o de Cátia Sagaz, percussionista e backing vocal do grupo Samba Com Elas. A porto-alegrense tem 40 anos e vive em Balneário Camboriú desde de 2016. Cátia é casada, mãe de três filhos, e conta um pouco sobre sua jornada na vida profissional e pessoal: como foi crescer e viver até hoje em um ambiente masculino, lidar com o preconceito racial e pensar em uma criação para seus filhos que vise o respeito às mulheres.  “Eu procuro trazer para eles desde pequeno que eles podem lavar, passar, cozinhar, limpar….porque é pro amanhã deles”, afirma.

Confira o vídeo: