Procuradoria se reúne com entidades da Assistência Social

06 de novembro de 2019

PORTO BELO – A procuradora especial da Mulher e vereadora Silvana Stadler (PTB) esteve, na manhã desta segunda-feira (04), na sede do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), onde falou a profissionais de diversas áreas da Assistência Social sobre a Procuradoria Especial da Mulher. Segundo a parlamentar, a visita foi produtiva: houve uma roda de conversa que serviu para esclarecer dúvidas sobre as funções que o órgão vai desempenhar no município. Suelyn Schmitz, estagiária da Procuradoria e estudante de psicologia, disse que foi um momento muito oportuno para crescimento e troca de saberes: “Muitas vezes, falta essa conversa entre dispositivos como Creas, Cras [Centro de Referência de Assistência Social], para sabermos o que cada um está passando, quais problemas, quais queixas são mais frequentes e que ficam sem resolubilidade”, afirma.

Em outubro, Silvana recebeu, na Câmara de Vereadores, o secretário de Assistência Social Magno Muñoz e a assistente social e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Giovana Nunes de Souza. Na ocasião, externou sua intenção de visitar diversos órgãos do município, com o intuito de estabelecer uma rede de combate à violência contra a mulher e apresentar os objetivos da instituição da qual é coordenadora. Com a visita ao Creas, começou a botar em prática esse objetivo.

Procuradora visita Canelinha

Também de acordo com esse cronograma, Silvana foi a Canelinha – segunda cidade do Estado a ter uma Procuradoria. Lá, junto com Suelyn, conversou com a procuradora especial da mulher Neli Ferreira e com a advogada da procuradoria Juliana Giacomossi, para saber como, nesses quase seis meses desde a instalação do órgão, ele tem funcionado. Dialogaram sobre como os atendimentos estão sendo feitos na cidade e quais as atitudes tomadas por lá.

(Texto: Bárbara Benetti/Assessoria Câmara PB)