Republicanos promove mudança na composição da Câmara

Jonatha Cabral licencia-se do cargo, que será ocupado por Marcos Marques. Troca de nomes passa a valer a partir da sessão de hoje e segue até o fim do ano

04 de novembro de 2021

O Republicanos promove uma mudança em sua representação na Câmara Municipal. Jonatha Cabral, vereador que disputou a reeleição pelo partido, apresentou pedido de licença, deferido pela mesa diretora da Casa. Em seu lugar, retorna Marcos Venicius Marques, que compôs a legislatura 2017-2020. A mudança será efetivada durante a sessão ordinária desta quinta-feira (4) e valerá pelos próximos 60 dias.

Cabral alega motivos pessoais para a suspensão temporária do mandato, enquanto Marquinhos ganha um tempo para articular a efetivação de alguns projetos de lei aprovados por ele ou com seu apoio no ano passado. É o caso da Escola do Mar (Lei Municipal 2912), sancionada pelo Executivo em agosto de 2020 e existente até o momento somente no papel. Retomar a discussão do incentivo ao uso de energia fotovoltaica, projeto que não conseguiu emplacar na última legislatura, também está em seus planos.

O político do bairro Araçá não era o principal cotado para assumir a vaga de Jonatha. Esta cabia a Matheus Gabriel Paulo, que na eleição passada somou 251 votos e garantiu a suplência do partido. Ele, entretanto, preferiu priorizar seu atual emprego no setor da construção civil. Com isso, Marquinhos será o nome do Republicanos até o final de 2021. “É pouco tempo para fazer muita coisa”, reconhece, “mas meu foco é tentar fazer a Escola do Mar funcionar”.