Destaques

Resumo da 21ª sessão ordinária (3/06)

06 de junho de 2019

PROJETOS APROVADOS

PLP nº 29/19, do vereador Marcos Marques (PRB), que determina ao Executivo a instalação de painéis de energia solar em prédios da administração pública municipal. Os equipamentos deverão ter capacidade para produzir o equivalente a 30% do consumo de energia elétrica previsto pela repartição e a municipalidade terá um prazo de seis anos para se adequar à norma.

PLP nº 30/19, de autoria de Marcos Marques (PRB) e Rosaura Rodrigues (PT), que obriga a administração pública municipal a divulgar o valor gasto na produção e veiculação de peças e anúncios publicitários institucionais. A obrigatoriedade se estende aos poderes Legislativo e Executivo e inclui a propaganda veiculada em jornais impressos, sites na internet, rádio e tevê.

PLP nº 31/19, do vereador Jonatha Cabral (PT), que sujeita as empresas contratadas pelo município para realizar obras de infraestrutura viária a dar prioridade a dispositivos de segurança (placas de trânsito, muretas de proteção, travessias elevadas, faixas de pedestres e lombadas). Esses equipamentos deverão ser instalados na fase inicial dos projetos e permanecer ativos mesmo durante eventuais paralisações. A obrigação deverá constar dos editais de licitação e seu descumprimento acarretará multa de 0,5% do valor do contrato ao dia.

PLP nº 32/19, assinado pelos vereadores Altino Júnior (PSD), Célio Ramos e Diogo Santos, ambos do MDB, que dispõe sobre a criação do programa Criança Segura, que prevê a instalação de câmeras de monitoramento em todas as escolas da rede municipal de ensino. O objetivo, segundo o texto do projeto, é garantir a segurança dos alunos, dos servidores das escolas e do patrimônio público.

PLP nº 33/19, de autoria de Célio Ramos, Jonas Raulino e Diogo Santos (MDB), que institui o projeto “Visite o Horto Municipal”, com o objetivo de dar visibilidade ao Horto Municipal José Nicolau de Souza, localizado no bairro Sertão de Santa Luzia e mantido pela municipalidade. Além de aproximar a comunidade daquele equipamento público, o projeto visa estimular ações de preservação do meio ambiente.

Projeto de Resolução n° 10/19, da mesa diretora da Câmara, que cria a comissão mista de análise e estudo da lei orgânica municipal e do regimento interno da Câmara de Vereadores, com o objetivo de adequar a legislação aos atuais procedimentos da Casa, como, por exemplo, a informatização das votações do plenário.

INDICAÇÃO APROVADA

Indicação nº 92/19, de autoria do vereador Bento Voltolini (Cidadania), pedindo providências ao Executivo no que diz respeito à limpeza das ruas do loteamento Jardim Arco-íris, do bairro Perequê.

REQUERIMENTO APROVADO

Requerimento nº 45/19, assinado pelo vereador Jonatha Cabral (PT), solicitando que o Executivo efetue a promulgação do Projeto de Lei Parlamentar (PLP) nº 074/18, que deu à avenida Hironildo Conceição dos Santos, no bairro Perequê, o status de via gastronômica. No mesmo requerimento, Jonatha pediu que o prefeito Emerson Stein (MDB) sancione o Substitutivo nº 003/18 ao PLP 002/17, que trata sobre a divulgação da lista de espera para consultas médicas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

MOÇÃO APROVADA

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade uma moção de parabenização proposta pelo vereador Jonas Amadeu Raulino (MDB) a ser entregue ao casal Osmar Gonçalves e Judite Roos, destaques de Porto Belo na 12ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Promovidos pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e realizados de 20 a 24 de maio na cidade de Gaspar, os 12os Jasti contaram com mais de 2 mil atletas com idades acima dos 60 anos. Osmar e Judite conquistaram a medalha de prata na modalidade dança de salão.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara aprova projeto de lei para instituir programa “Amigo do Coração”

VER MAIS

Resumo da Sessão

VER MAIS

Resumo da Sessão

VER MAIS