Resumo da 30ª sessão ordinária (01/08)

02 de agosto de 2019

INDICAÇÕES APROVADAS

Indicação nº 106/2019, de autoria do vereador Célio Roberto Ramos (MDB), solicitando providências urgentes em relação à limpeza urbana dos loteamentos Jardim Dourado e Jardim Regina, no bairro Perequê.

Indicação nº 107/2019, em que a vereadora Silvana Nunes Stadler (PTB), solicita ao chefe do poder Executivo municipal, Emerson Stein (MDB), o conserto de uma boca de lobo situada na rua Francisco Severiano dos Santos, em frente à empresa Mini G, no bairro Vila Nova.

REQUERIMENTOS APROVADOS

Requerimento nº 54/2019, do vereador emedebista Célio Ramos, solicitando a instalação de um semáforo no cruzamento das avenidas Hironildo Conceição dos Santos e Colombo Machado Salles, no bairro Perequê.

O vereador Altino Júnior (PDS) submeteu ao plenário da Câmara dois requerimentos (55 e 56/19) em que pede ao Executivo a instalação de praças ou playgrounds em áreas devolutas do Jardim Independência, no centro de Porto Belo. A primeira, ao lado do número 50 da Jacob Pereira da Cruz; a segunda, na Hermógenes da Silva, entre os números 88 e 76. Nos dois casos, o parlamentar justifica anotando que “o espaço citado é curto e todo o local é uma área de preservação permanente. Além de melhorar a estética do ambiente e entorno, [o objetivo é] coibir o depósito irregular e acúmulo de entulhos”.

Em outro requerimento (57), Altino Júnior (PSD) solicita ao chefe do Executivo que realize reparos em toda a extensão da rua Serafim Raulino (“sobretudo no trecho do morro”), no Centro. Segundo o vereador, a manutenção se faz necessária em virtude do desgaste natural da via.

Requerimento nº 58/2019, assinado pelos vereadores Altino Júnior (PSD), Célio Ramos e Diogo Santos (MDB), Francisco Scottini (PP) Silvana Stadler e Joel Lucinda (PTB) pede que seja reenviado para as comissões de Justiça e Redação, Finanças, Orçamento, Controle Público e Tributação e Educação, Saúde e Assistência Social o Projeto de Lei 009/19, de autoria do Executivo, com a finalidade de submeter-lhe a nova apreciação, suspendendo, assim, o trâmite legislativo.

RESOLUÇÕES APROVADAS

Resolução nº 13/2019, de autoria da Mesa Diretora, regulamenta a utilização dos espaços da Câmara de Vereadores por terceiros, estabelece o modelo oficial de termo de uso e dá outras providências.