Resumo da 31ª sessão ordinária

Sessão ordinária desta segunda-feira (8) teve uma indicação, duas moções, dois projetos de lei e um projeto de resolução aprovados

12 de agosto de 2022

Os vereadores de Porto Belo participaram de sessão remota na noite desta segunda-feira (8) para deliberar e aprovar as seguintes matérias.

Do vereador Darci França (PL), foi aprovada indicação pedindo a instalação de placas informativas no parque Lagoa do Perequê sobre aspectos da fauna e flora local.

Do gabinete de Ednaldo da Silva (MDB), foram propostas moções de parabenização às equipes portobelanas feminina e masculina de vôlei adaptado da melhor idade, que disputaram os Jogos Abertos de Santa Catarina da Terceira Idade (Jasti) no início de julho.

O plenário virtual da Câmara também aprovou em segunda votação o projeto de lei 23/22, do vereador Gilberto Pedro (MDB), que nomeia Lauro Santana a rua cujo código de logradouro é 4010, entre as ruas David Cota e Pedro Paulo dos Santos, no loteamento Jardim Fabiano, bairro Balneário Perequê.

Outro projeto de lei com o mesmo teor aprovado na sessão foi o de número 24, assinado por Jonas Raulino (MDB) e Bento Voltolini (PL) e que batiza com o nome de Clarinda Grimes Airozo uma servidão localizada nas imediações da rua Pedro Guerreiro, no Vila Nova.

Já o projeto de lei 25, também aprovado em segunda votação e cujos autores são Diogo Santos (MDB) e Willian dos Santos (Progressistas), declara “patrimônio cultural imaterial” do município a Festa de Santa Terezinha, celebrada no mês de outubro na igreja dedicada à santa no bairro Araçá.

Por fim, o plenário aprovou o projeto de resolução 1/22, proposto pela mesa diretora do Legislativo e que dispõe sobre o reajuste do pagamento de diárias pagas a servidores e vereadores em atividades parlamentares fora do município.

Na próxima segunda-feira (15), os vereadores voltam a se reunir no plenário da Câmara. Com isso, quem quiser acompanhar os trabalhos diretamente da sala das sessões Marçal Manoel da Silva pode fazê-lo. Do contrário, continua valendo a transmissão via Youtube e Facebook da reunião.