Destaques

Resumo da 31ª sessão ordinária

Sessão ordinária desta segunda-feira (8) teve uma indicação, duas moções, dois projetos de lei e um projeto de resolução aprovados

12 de agosto de 2022

Os vereadores de Porto Belo participaram de sessão remota na noite desta segunda-feira (8) para deliberar e aprovar as seguintes matérias.

Do vereador Darci França (PL), foi aprovada indicação pedindo a instalação de placas informativas no parque Lagoa do Perequê sobre aspectos da fauna e flora local.

Do gabinete de Ednaldo da Silva (MDB), foram propostas moções de parabenização às equipes portobelanas feminina e masculina de vôlei adaptado da melhor idade, que disputaram os Jogos Abertos de Santa Catarina da Terceira Idade (Jasti) no início de julho.

O plenário virtual da Câmara também aprovou em segunda votação o projeto de lei 23/22, do vereador Gilberto Pedro (MDB), que nomeia Lauro Santana a rua cujo código de logradouro é 4010, entre as ruas David Cota e Pedro Paulo dos Santos, no loteamento Jardim Fabiano, bairro Balneário Perequê.

Outro projeto de lei com o mesmo teor aprovado na sessão foi o de número 24, assinado por Jonas Raulino (MDB) e Bento Voltolini (PL) e que batiza com o nome de Clarinda Grimes Airozo uma servidão localizada nas imediações da rua Pedro Guerreiro, no Vila Nova.

Já o projeto de lei 25, também aprovado em segunda votação e cujos autores são Diogo Santos (MDB) e Willian dos Santos (Progressistas), declara “patrimônio cultural imaterial” do município a Festa de Santa Terezinha, celebrada no mês de outubro na igreja dedicada à santa no bairro Araçá.

Por fim, o plenário aprovou o projeto de resolução 1/22, proposto pela mesa diretora do Legislativo e que dispõe sobre o reajuste do pagamento de diárias pagas a servidores e vereadores em atividades parlamentares fora do município.

Na próxima segunda-feira (15), os vereadores voltam a se reunir no plenário da Câmara. Com isso, quem quiser acompanhar os trabalhos diretamente da sala das sessões Marçal Manoel da Silva pode fazê-lo. Do contrário, continua valendo a transmissão via Youtube e Facebook da reunião.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara propõe audiência pública para discutir “lei do silêncio”

VER MAIS

Resumo da 38ª sessão ordinária

VER MAIS

RESUMO DA 37ª SESSÃO ORDINÁRIA

VER MAIS