RESUMO DA 32ª SESSÃO ORDINÁRIA

Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (28), foram votadas e aprovadas as seguintes proposições:

29 de agosto de 2023

PROJETO APROVADO

Diogo Santos, Célio Ramos, Magno Muñoz (MDB), Darci França (PL) e Willian Ismael dos Santos (PP)

Nº 65/2023: institui o Dia da Juventude Cristã Portobelense, a ser comemorado anualmente no dia 12 de agosto.

Diogo Santos

Nº 477/2023: solicita a aquisição de uniformes completos para motoristas socorristas do município, sendo macacão, calça, camiseta e coturno.

Nº 478/2023: solicita estudo de viabilidade para proibição ou limitação do tráfego de caminhões pesados na rua Rusalém, bairro Jardim Dourado.

Nº 484/2023: pede melhorias na iluminação e pavimentação na servidão de passagem Silvio Maurina, que liga a Av. Luiz Voltolini à rua Santo Antônio, bairro Perequê.

Nº 485/2023: pede melhorias na rua Antônia Cassiana Batista, bairro Perequê.

Diogo Santos e Juliano Cota Guerreiro (PP)

Nº 483/2023: solicitam a instalação de guaritas de segurança nas entradas de todas as unidades escolares do município.

Darci França

Nº 479/2023: pede extensão de rede elétrica na rua Rudy Arnaldo Hintz, bairro Jardim Dourado.

Silvana Stadler (PL)

Nº 480/2023: pede a colocação de brita no entorno do NDI Eliete Sebastiana dos Santos, bairro Vila Nova.

Nº 486/2023: solicita conserto na Av. Governador Celso Ramos, em frente à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, bairro Centro.

Nº 487/2023: pede conserto das grades de proteção do NDI Eliete Sebastiana do Santos, bairro Vila Nova.

Magno Muñoz

Nº 481/2023: solicita estudo para tornar a Av. Santino Voltolini sentido único, a partir da Av. Hironido Conceição dos Santos até a rua Artur Campos. Pede alteração, também, do tempo do semáforo para dois minutos.

Willian Ismael dos Santos

Nº 482/2023: pede instalação de abrigo de passageiros de ônibus próximo à EEB Tiradentes, na rua Manoel Felipe da Silva Neto, bairro Centro.

Jonatha Cabral (Republicanos)

Nº 488/2023: solicita melhorias nos corrimãos da ponte sobre o Rio Rebelo, na Av. Governador Celso Ramos, bairro Centro.

Célio Ramos e Jonas Amadeu Raulino (MDB)

Nº 489/2023: solicitam instalação de chafariz na Praça da Bandeira, bairro Centro.

Célio Ramos

Nº 490/2023: pede conserto do pórtico turístico da Av. Governador Celso Ramos, bairro Centro.

Nº 491/2023: solicita instalação de câmera de monitoramento na sinaleira da Av. Hironido Conceição dos Santos com a Av. Colombo Machado Salles, bairro Jardim Dourado.

Diogo Santos, Juliano Cota Guerreiro e Magno Muñoz

Nº 189/2023: solicitam a realização de uma sessão solene da Câmara Municipal em homenagem ao centenário da Escola Municipal Catarina Benedita Guerreiro, localizada no bairro Balneário Perequê.

Diogo Santos, Jonas Amadeu Raulino e Juliano Cota Guerreiro

Nº 190/2023: requerem informações referentes ao credenciamento e execução do Programa Municipal de Equoterapia (terapia com cavalos).

Diogo Santos e Juliano Cota Guerreiro

Nº 191/2023: solicita viabilidade e envio de projeto para realização da prestação do serviço de hidroterapia a pessoas autistas, com deficiência, mobilidade reduzida ou outras necessidades específicas nas áreas de habilitação e reabilitação.

MOÇÕES

Juliano Cota Guerreiro, Diogo Santos e Magno Muñoz

Nº 70/2023: pedem o encaminhamento de moção de parabenização à Escola Básica Municipal Benedita Guerreiro, pelos seus cem anos de história.

Diogo Santos

Nº 71/2023: pede o encaminhamento de moção de parabenização à Havan Porto Belo, pelos cinco anos de empresa no município.

Nº 72/2023: pede o encaminhamento de moção de parabenização ao Cine Gracher Porto Belo, pelos cinco anos de empresa no município.

Nº 73/2023: pede o encaminhamento de moção de parabenização ao Porto Belo Outlet Premium, pelo aniversário de cinco anos no município.

Nº 74/2023: pede o encaminhamento de moção de parabenização à Petisqueira do Nelinho, pelos quarenta anos no município.

Nº 75/2023: pede o encaminhamento de moção de parabenização ao Alambique Pedro Alemão, pelos cinquenta anos no município.

Nº 76/2023: pede o encaminhamento de moção de parabenização à Bread King Alimentos, pelos mais de 40 anos de história, sendo 17 de atividades em Porto Belo.

Diogo Santos e Jonas Amadeu Raulino

Nº 77/2023: pedem o encaminhamento de moção de parabenização à empresa Água Rara, pelo aniversário de vinte anos no município.

Diogo Santos e Juliano Cota Guerreiro

Nº 78/2023: pedem o encaminhamento de moção de parabenização ao pet shop Patas e Pegadas, pelos mais de dez anos de empresa no município.

Jonas Amadeu Raulino

Nº 79/2023: pede o encaminhamento de moção de parabenização à Gabrielli Pegoraro de Oliveira, atleta de vôlei de praia de nível nacional.