RESUMO DA 33ª SESSÃO ORDINÁRIA

Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (4), foram votadas e aprovadas as seguintes proposições:

05 de setembro de 2023

PROJETO APROVADO

Executivo

Nº 64/2023: denomina Ayrton Andorinha a avenida projetada do Jardim Andorinha, de código de logradouro nº 2854, com início na Marginal Leste da BR 101 e término na divisa com o município de Itapema, bairro Jardim Dourado.

Darci França (PL)

Nº 492/2023: solicita limpeza da rua São Pedro, bairro Balneário Perequê.

Nº 501/2023: solicita manutenção de boca de lobo na rua Marcos M. Mazzola, bairro Perequê, em frente ao nº 60.

Nº 505/2023: pede a colocação de uma placa de identificação da rua Marcos M. Mazzola, bairro Balneário Perequê.

Nº 506/2023: solicita manutenção na academia popular ao ar livre da rua Milton Serpa Filho, bairro Vila Nova.

Diogo Santos (MDB)

Nº 493 e 494/2023: pede melhorias na iluminação e instalação de uma academia popular ao ar livre na praça Santa Cruz, bairro Centro.

Nº 495/2023: solicita pintura das faixas de pedestres na rua Rubens Alves, próximo ao supermercado Koch, bairro Balneário Perequê.

Gilberto João Pedro (MDB)

Nº 496/2023: pede manutenção de pavimentação na servidão Araci Mendes, bairro Alto Perequê.

Nº 499/2023: pede macadamização com material de fresagem de asfalto na servidão Antônio Soeira, bairro Alto Perequê.

Juliano Cota Guerreiro (PP)

Nº 497/2023:  solicita a construção de um espaço adequado para a realização da prática de artes marciais e, provisoriamente, se utilize a Sede Recreativa Osvaldo Valeriano Neves (Clube dos Veteranos) para essa finalidade.

Nº 498/2023: pede a remoção do totem de monitoramento localizado em frente à EBM Catarina Benedita Guerreiro, no Bairro Balneário Perequê, e instalação do mesmo na EEB Tiradentes, bairro Centro.

Magno Muñoz (MDB)

Nº 500/2023: solicita reforma em todas as academias da terceira idade do município.

Jonas Amadeu Raulino (MDB)

Nº 502/2023: pede melhorias em todas as ruas do bairro Sertão de Santa Luzia.

Nº 503/2023: pede melhorias na pavimentação das ruas Serafim Raulino e Valmor Guerreiro, localizadas no bairro Centro.

Magno Muñoz e Diogo Santos

Nº 504/2023: solicita rebaixamento e recuo do meio-fio da avenida José Neoli Cruz, em frente à UBS Virginia Tomazoni Dalsenter, bairro Alto Perequê. Solicita ainda a análise para implementação dessas intervenções em mais alguns trechos da avenida.

Juliano Cota Guerreiro

Nº 192/2023: pede que seja regulamentado o artigo 108, § 2º da Lei 718/1993, a fim de possibilitar aos servidores públicos municipais capacitação acadêmica sem perda do vínculo salarial.

Silvana Stadler (PL)

Nº 193/2023: requer a possibilidade de implantar bocas de lobo inteligentes no município.

Silvana Stadler e Ednaldo Manoel da Silva (MDB)

Nº 194/2023: solicita a construção de uma cancha de bocha na praia do Baixio, bairro Centro.

Jonas Amadeu Raulino

Nº 195/2023: pede estudo de viabilidade para implantação de uma maternidade pública no município.

MOÇÕES

Célio Ramos (MDB)

Nº 80/2023: pede o encaminhamento de moção de parabenização à diretora de Educação Infantil, Fernanda Mianes da Cruz, pelos serviços prestados ao município.

Nº 81/2023: pede o encaminhamento de moção de parabenização à diretora de Ensino Fundamental Anos Iniciais, Gisela Cristini Tomazoni, pelos serviços prestados ao município.

Nº 82/2023: pede o encaminhamento de moção de parabenização à diretora dos Anos Finais e EJA, Katia Waltrick da Costa, pelos serviços prestados ao município.

Nº 83/2023: pede o encaminhamento de moção de parabenização à diretora de Educação Inclusiva, Gislaine Sagás Mendes, pelos serviços prestados ao município.

Darci França

Nº 84/2023: pede o encaminhamento de moção de parabenização pelos 67 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em nome do pastor Marcelo Norival Rosa.

Nº 91/2023: pede o encaminhamento de moção de parabenização a Claudino Ramos Filho, que desde 1985 é cooperador voluntário da Igreja Assembleia de Deus do bairro Perequê.

Darci França e Célio Ramos

Nº 85/2023: pedem o encaminhamento de moção de parabenização pelos 67 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em nome do pastor Caubi Sales Marreiro.

Nº 86/2023: pedem o encaminhamento de moção de parabenização pelos 67 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em nome do pastor Eddio Heleno Peixer

Nº 87/2023: pedem o encaminhamento de moção de parabenização pelos 67 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em nome do pastor Valdino Pereira Macedo.

Nº 88/2023: pedem o encaminhamento de moção de parabenização pelos 67 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em nome do pastor Carlos Caetano.

Nº 89/2023: pedem o encaminhamento de moção de parabenização pelos 67 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em nome do pastor Sebastião Corrêa de Jesus.

Jonatha Carlo Cabral (Republicanos)

Nº 90/2023: pede o encaminhamento de moção de parabenização a Vailton Emiterio Coelho e Rosângela Ponciano Coelho, pelos mais de 40 de empreendedorismo à frente da Peixaria do Vailton, situada no bairro Santa Luzia.

Nº 95/2023: pede o encaminhamento de moção de parabenização a Lucio Ledra e Verônica Eichstaedt Ledra, pelos seus mais de 25 anos de empreendedorismo à frente da Peixaria João Guilherme Frutos do Mar.

Diogo Santos e Juliano Cota Guerreiro

Nº 92/2023: pedem o encaminhamento de moção de parabenização ao Rotary Club Porto Belo Costa Esmeralda, pelo aniversário de cinco anos de entidade.

Diogo Santos

Nº 93/2023: pede o encaminhamento de moção de parabenização à empresa Fitland, pelo aniversário de dez anos no município.

Magno Muñoz

Nº 94/2023: pede o encaminhamento de moção de parabenização à Auto Elétrica Xavier, pelos dezoito anos de empresa em nosso município.