RESUMO DA 39ª SESSÃO ORDINÁRIA

Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (9), foram votadas e aprovadas as seguintes proposições:

11 de outubro de 2023

PROJETOS APROVADOS

Executivo

Nº 58/2023: dispõe sobre as diretrizes de elaboração da Lei Orçamentária Municipal para o exercício de 2024.

Nº 63/2023: fica desafetada da categoria de área institucional, passando a integrar a categoria de bem dominical, o imóvel localizado na avenida Governador Celso Ramos, s/nº, com área total de 410,21 m2.

Bento Voltolini (PL)

Nº 564/2023: pede a colocação de calçamento no final da rua Saul Lauro de Souza, bairro Jardim Dourado.

Nº 567/2023: pede conserto de buraco e boca de lobo da rua Manoel Sérgio Espíndola, bairro Vila Nova.

Silvana Stadler (PL)

Nº 565/2023: solicita conserto de travessia elevada na Av. Governador Celso Ramos, em frente ao semáforo, bairro Vila Nova.

Nº 566/2023: solicita conserto de buraco na Av. José Neoli Cruz, em frente à empresa Bread King, bairro Alto Perequê.

Magno Muñoz (MDB)

Nº 568/2023: solicita faixa de pedestre na Av. Francisco Severiano dos Santos, em frente à escola Nair Rebelo dos Santos, bairro Vila Nova.

Nº 569/2023: pede conserto do telhado da UBS Manoel Jose Domingos, bairro Araçá.

Nº 570/2023: pede cobertura na entrada da UBS Mauro João Jaques, bairro Vila Nova.

Nº 575/2023: solicita manutenção da rua Francisca Figueira Moraes, esquina com a rua Artur Guerreiro, bairro Balneário Perequê.

Jonas Amadeu Raulino (MDB)

Nº 571/2023: solicita a inclusão e ampliação de especialidades médicas e profissionais de saúde para atender o município, tais como médico urologista, neurologista, endocrinologista, nefrologista, dermatologista, radiologista, biomédico, neuropediatra, psicopediatra, psicólogo, fisioterapeuta, cirurgião-dentista, médico clínico geral, ginecologista, ortopedista, entre outros.

Nº 572/2023: pede a construção de um novo posto de saúde no centro do município.

Nº 573/2023: pede melhorias na tubulação fluvial da rua Lino Martins, bairro Sertão de Santa Luzia.

Jonatha Cabral (Republicano)

Nº 574/2023: solicita elaboração de um plano piloto para arborização da Av. José Neoli Cruz, com início na “curva do Adão” e término próximo à divisa do município de Porto Belo com Tijucas.

Gilberto João Pedro (MDB)

Nº 227/2023: requer estudo de viabilidade para realizar projeto de pavimentação das ruas Antônio Soeira e Adilson Carlos da Silva, bairro Alto Perequê.

MOÇÕES

Gilberto João Pedro

Nº 127/2023: pede o encaminhamento de moção de louvor e parabenização ao pastor Luiz Dias.

Nº 130/2023: pede o encaminhamento de moção de agradecimento a Manoel Adolfo Novaes pelos mais de 17 anos como coveiro no Cemitério Municipal.

Willian Ismael dos Santos

Nº 128/2023: pede o encaminhamento de moção de parabenização a Nestor Pereira Filho, pelo Dia do Eletricista, comemorado no dia 17 de outubro.

Nº 129/2023: pede encaminhamento de moção de parabenização a Sérgio Luiz Biehler, pelo Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro.