RESUMO DA 47ª SESSÃO ORDINÁRIA

Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (6), foram votadas e aprovadas as seguintes proposições:

09 de dezembro de 2021

PROJETOS APROVADOS

Projeto de Lei nº 15/2021, de autoria dos vereadores Ailto Neckel de Souza, Bento Sebastião Voltolini, Silvana Nunes Stadler (PL), Diogo dos Santos, Ednaldo Manoel da Silva, Jonas Amadeu Raulino, Joel Orlando Lucinda (MDB) e Willian Ismael dos Santos (PP), altera o artigo 85-A da Lei Orgânica Municipal, que passa a ter a seguinte redação: “Projeto de lei de iniciativa do poder Legislativo, Executivo ou mesmo de iniciativa popular, de acordo com sua natureza, quando tratar de matéria cujo interesse diga respeito a uma entidade específica, com exceção dos conselhos municipais, a critério da comissão permanente da Câmara de Vereadores que o apreciar, poderá ser encaminhado para parecer desta”.

PL nº 77/2021, de autoria do Executivo: autoriza reposição salarial aos servidores públicos municipais de 10,67% sobre os vencimentos.

Nº 302/2021     Autor: Juliano Guerreiro (PP)

Solicita mudança da faixa de pedestre próxima à Escola Municipal Professora Nair Rebelo, para que seja pintada em frente ao portão de acesso da escola.

Nº 303/2021     Autores: Juliano Guerreiro e Ailto Neckel (PL)

Solicitam instalação de porteiros eletrônicos nas escolas e núcleos de desenvolvimento Infantil (NDI) para garantir a segurança das crianças, adolescentes e toda a comunidade escolar, prevenindo ataques e a entrada de pessoas sem autorização.

Nº 304/2021     Autor: Magno Muñoz (MDB)

Solicita a pavimentação e a manutenção das bocas de lobo da rua Felicidade, bairro Balneário Perequê.

Nº 305/2021     Autor: Willian Ismael dos Santos (PP)

Solicita colocação de meio-fio e calçada da entrada do bairro Araçá até próximo ao primeiro ponto de ônibus da “primeira praia”.

Nº 306/2021     Autor: Willian dos Santos

Solicita substituição de hastes de iluminação nos postes para o modelo em formato de peixe, desde a entrada do bairro Araçá até o final, incluindo a rua Recanto dos Açores e servidão Manoel Corrêa.

Nº 307/2021     Autor: Magno Muñoz

Solicita pavimentação e iluminação pública na servidão Silvio Maurina, no bairro Balneário Perequê.

Nº 308/2021     Autor: Willian dos Santos

Solicita recapeamento asfáltico da entrada do bairro Araçá até próximo à curva onde foi instalada uma mureta de proteção.

Nº 309/2021     Autor: Willian dos Santos

Solicita que seja instalado um portal na entrada do bairro Araçá citando as normas de uso marítimo do Caixa d’Aço e que sejam entregues folhetos com informações sobre o bairro aos visitantes.

Nº 310/2021     Autor: Willian dos Santos

Solicita instalação de um espelho convexo na primeira curva da rua Recanto dos Açores, que dá acesso à Escola Municipal Francisco José Marques, no bairro Araçá.

Nº 311/2021     Autor: Willian dos Santos

Solicita melhoramento na iluminação pública no parquinho infantil do loteamento Paraíso Campestre, bairro Centro.

MOÇÕES

Nº 30/2021, dos vereadores Juliano Guerreiro e Magno Muñoz, solicitam o encaminhamento de moção de parabenização ao terceiro-sargento Jackson Dirceu Laurino, bombeiro militar do estado de Santa Catarina, pela conclusão e formação do curso de sargento, realizado no dia 25 de novembro.

Nº 31/2021, do vereador Willian dos Santos, solicita o encaminhamento de moção de parabenização a Marcos Antônio Santiago, secretário geral da Câmara Municipal, pelos 35 anos de serviços prestados.

Nº 32/2021, dos vereadores Juliano Guerreiro e Magno Muñoz, solicitam o encaminhamento de moção de parabenização ao cabo Diego Zinelli, da Polícia Militar do estado de Santa Catarina, pela promoção conquistada no dia 25 de novembro.

Nº 33/2021, do vereador Willian dos Santos, solicita o encaminhamento de moção de parabenização a Jovelina Luzia Ribeiro, secretária da Câmara Municipal, pelos 33 anos de serviços prestados.

LOGO APÓS A SESSÃO ORDINÁRIA FOI CONVOCADA UMA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA PARA APROVAÇÃO DOS SEGUINTES PROJETOS DE LEI:

Projeto de Lei Ordinária nº 55/2021, de autoria da Mesa Diretora, dispõe sobre gratificação de Natal aos vereadores do município a partir de 2025.

PL nº 56/2021, de autoria da Mesa Diretora, autoriza reposição salarial de 10,67% aos servidores públicos do Poder Legislativo.

PL nº 57/2021, de autoria da Mesa Diretora, autoriza aumento salarial de 2% aos servidores públicos do Poder Legislativo.

PL nº 58/2021, de autoria da Mesa Diretora, autoriza reposição salarial de 10,67% aos vereadores do município.

PL nº 16/2021, de autoria dos vereadores Bento Voltolini e Joel Lucinda, altera a Lei Municipal nº 2705, de 11 de dezembro de 2018, que passa a vigorar da seguinte forma: “As atividades de terraplanagem em terreno com área inferior a 5 mil m² e com declividade inferior a 30% não estão sujeitas à emissão de Autorização Ambiental (AuA). Entretanto, submetem-se à fiscalização ambiental”.

PL nº 88/2021, de autoria do Executivo: altera as Leis Municipais 2.722/2019, 1.950/2011, 2.480/2017 e 2.252/2017, que dispõem sobre a estrutura administrativa do município.

PL nº 17/2021, de autoria do Executivo, altera a Lei Complementar nº 37/2011, que dispõe sobre cargos, carreira e remuneração dos profissionais da Educação do município de Porto Belo.”