RESUMO DA 6ª SESSÃO ORDINÁRIA

Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (07), foram votadas e aprovadas as seguintes proposições:

10 de março de 2022

Silvana Stadler (PL)

24/2022: realização de vistoria nas tampas de bocas de lobo, principalmente nas proximidades da rotatória do bairro Perequê, em frente à loja Camvel.

Juliano Guerreiro (Progressistas)

25/2022: instalação de faixa de pedestres na avenida José Neoli Cruz, bairro Alto Perequê, próximo à parada de ônibus da rua Palmeiras.

Willian Ismael dos Santos (Progressistas)

26/2022: repintura da faixa de pedestres no bairro Araçá, próximo à ponte em frente ao Núcleo de Desenvolvimento Infantil Professor Antônio Manoel dos Santos.

27/2022: repintura da faixa de pedestres no bairro Vila Nova, próximo ao Espetinho do Capitão.

28/2022: colocação de placas de “proibido estacionar” com início e fim em frente ao ponto de ônibus na “primeira praia”, como também a pintura amarela do meio-fio em frente, no bairro Araçá.

Joel Lucinda (MDB)

8/2022: indica Marlene Aluce Waltrick da Costa para receber a medalha Mulher de Valor.

Jonatha Cabral (Republicanos)

13/2022: indica Jaqueline Sacavem para receber a medalha Mulher de Valor.

Willian dos Santos

14/2022: indica Silsa Maria dos Santos para receber a medalha Mulher de Valor.

Magno Muñoz (MDB)

15/2022: indica Eloisa Dias Darós para receber a medalha Mulher de Valor.

Diogo Santos (MDB)

16/2022: solicita a programação para a realização do treinamento de primeiros socorros por professores e demais servidores das escolas e núcleos de desenvolvimento infantil da rede pública e particular no município.

17/2022: indica Elizabete Maria de Melo para receber a medalha Mulher de Valor.

Bento Voltolini (PL)

18/2022: indica Valdirene Dietrich, para receber a medalha Mulher de Valor.

Jonas Raulino (MDB)

19/2022: indica Nilceleia da Silva Kohl para receber a medalha Mulher de Valor.

Ailto de Souza (PL)

20/2022: indica Sandra Regina Daniel Marreiro para receber a medalha Mulher de Valor.

Magno Muñoz, Diogo Santos e Juliano Guerreiro

21/2022: sugerem alteração na Lei 2192/14, que trata sobre a regularização de obras, analisando a possibilidade de desconto para o pagamento à vista de multas.

Ednaldo da Silva (MDB)

22/2022: indica Ana Lucia Fermino Jaques para receber a medalha Mulher de Valor.

MOÇÕES

6/2022, de todos os vereadores, pede o encaminhamento de moção de parabenização a Diego José Burger e Anderson Lessa Cardozo, representantes de Porto Belo no 1º Torneio de Tarrafas, realizado em Laguna (SC).

Logo após a sessão ordinária, foi convocada uma sessão extraordinária para a aprovação do seguinte projeto de lei:

Projeto de Lei nº 20/2022, de autoria do Executivo, autoriza o município a conceder subvenção social por meio de Termo de Fomento à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).