Resumo da 7ª sessão ordinária

Confira as proposições aprovadas nesta segunda-feira

10 de março de 2021

INDICAÇÕES APROVADAS

Nº 69/2021

Autoria: Willian Ismael dos Santos (PP)

Solicita que o setor competente tome providências urgentes quanto podar uma árvore na servidão Lúcio Basílio, no bairro Enseada da Encantada, já que moradores que lá residem estão muito preocupados com uma possível queda da mesma, devido aos  ventos fortes que tem dado. Há risco, inclusive, de a árvore atingir diversas residências.

Nº 70/2021

Autoria: Jonas Raulino (MDB)

Solicita ao presidente da Fundação Municipal de Esportes, Patrick Euclides da Silva, a instalação de uma cancha de bocha na Praia do Baixio, anexa a praça de esporte, neste município.

Nº 71/2021

Autoria: Juliano Cota Guerreiro (PP)

Solicita uma operação “tapa buracos” nas seguintes ruas: Luiz Walendowsky, nas proximidades do Restaurante Sabor da Praça, e em frente a residência nº 283; Antônio Walendowsky, nos fundos da oficina mecânica Kairos; e Gercino Ângelo da Silva, nas proximidades da residência de nº 288, no bairro Balneário Perequê.

Nº 72/2021

Autoria: Juliano Cota Guerreiro (PP)

Solicita uma operação “tapa buracos” na rua Gentil Coelho, no bairro Vila Nova.

Nº 73/2021

Autoria: Magno Munõz (MDB)

Solicita que o setor competente tome providências quanto a limpeza e desobstrução de todas as bocas de lobo da rua Felipe Sestrem, no bairro Jardim Dourado.

REQUERIMENTOS APROVADOS

Nº 11/2021

Autoria: Diogo Santos (MDB)

Requer que seja encaminhado ofício ao chefe do Poder Executivo, Emerson Stein, solicitando a viabilidade operacional e financeira para implantação de equipes fixas diárias para a limpeza e conservação das principais avenidas do município, e uma equipe paralela para as demais ruas da cidade. Segundo o parlamentar, o crescente desenvolvimento de Porto Belo traz a necessidade de haver diariamente profissionais da limpeza urbana nestas vias, para manter as mesmas limpas e conservadas, como já ocorre em cidades vizinhas.

PROJETOS APROVADOS

Projeto de Lei Ordinária nº 6/2021

Autoria: Diogo Santos (MDB)

“Institui o Banco de Móveis e Materiais de Construção no município de Porto Belo e dá outras providências”.

Projeto de Lei Ordinária nº 7/2021

Autoria: Diogo Santos (MDB)

“Altera a Lei Municipal 2617/2018, que institui o programa ‘Adote Uma Área Pública’ no município de Porto Belo e dá outras providências”.

Projeto de Lei Ordinária nº 8/2021

Autoria: Silvana Stadler (PL)

“Institui na Semana Municipal De Mulher, o programa de exibição de vídeos Mulheres Que Inspiram na Câmara Municipal de Vereadores De Porto Belo e dá outras providências”.