RESUMO DA SESSÃO ITINERANTE

Na sessão itinerante desta quinta-feira (5) foram votadas e aprovadas as seguintes proposições:

09 de outubro de 2023

PROJETOS APROVADOS

Egídio Soares (MDB)

Nº 60/2023: institui o Arraiá Solidário no município de Porto Belo.

Magno Muñoz (MDB)

Nº 75/2023: dispõe sobre a vedação à instalação e adequação de banheiros e vestiários em estabelecimentos de ensino público e privado do município, para uso comum, por pessoas de sexos diferentes.

Darci França (PL)

Nº 543/2023: pede desobstrução de boca de lobo na rua Miguel Antônio Etur, em frente à residência de nº 635, bairro Balneário Perequê.

Nº 554/2023: solicita revitalização e reparos dos aparelhos da academia ao ar livre da praça Raul Benedito Guerreiro Filho, localizada na rua Rudy Arnaldo Hintz, bairro Jardim Dourado.

Nº 555/2023: solicita pintura de faixa destinada a motocicletas, motonetas e ciclomotores próximo ao semáforo da rua Lúcio José Airoso, cruzamento com a Av. Governador Celso Ramos, bairro Vila Nova.

Willian Ismael dos Santos (PP)

Nº 544/2023: solicita instalação de muretas em lugares de risco no bairro Araçá.

Nº 546/2023: pede manutenção no portal do Píer Turístico Prefeito Manoel Felipe da Silva Neto, bairro Centro.

Nº 547/2023: solicita conserto de boca de lobo na rua da Carioca, em frente ao NDI Clube do Cebolinha, bairro Centro.

Bento Voltolini (PL)

Nº 545/2023: pede instalação de extensão da rede elétrica na servidão Clarinda Grimes Airozo, bairro Vila Nova.

Nº 548/2023: solicita conserto de lajotas na intersecção da rua Joaquim Dom da Silva com a rua Olinda Peixoto, bairro Jardim Dourado.

Nº 549/2023: pede limpeza das calçadas do bairro Jardim Dourado, em especial o trecho da rua Argemiro até a avenida Colombo Machado Sales.

Nº 550/2023: solicita conserto de buraco na rua Mário Padilha com intersecção da rua Mauro J. Jaques, bairro Jardim Dourado.

Nº 551/2023: pede conserto de boca de lobo na rua Dionísio Faria, esquina com a rua Olinda Peixoto, bairro Jardim Dourado.

Nº 553/2023: solicita conserto de boca de lobo na rua João Vanderlino Guerreiro, bairro Perequê.

Juliano Cota Guerreiro (PP)

Nº 552/2023: pede aquisição de mais materiais esportivos para as aulas de educação física da Escola Municipal Olinda Peixoto, bairro Jardim Dourado.

Nº 560/2023: solicita limpeza das bocas de lobo das ruas José Roberto Otto, Argemiro e Raynério Osvaldo Krieger, bairro Jardim Dourado.

Nº 561/2023: solicita divulgação dos horários estimados do transporte coletivo nos pontos de ônibus cobertos do município.

Diogo Santos (MDB)

Nº 556/2023: pede a disponibilização de guarda patrimonial noturno para atuar na UBS Varlinda Neckel de Souza e na praça do bairro Jardim Dourado.

Jonatha Carlo Cabral (Republicano)

Nº 557/2023: solicita conserto no ponto de ônibus da rua Lindo Martins, bairro do Sertão de Santa Luzia.

Silvana Stadler (PL)

Nº 558/2023: pede manutenção do parque infantil localizado na rua Felix Walendowsky, bairro Balneário Perequê.

Nº 559/202: pede limpeza da ciclovia do bairro Santa Luzia.

Magno Muñoz

Nº 562/2023: solicita drenagem e manutenção da rua Antônio Zerefino Stein, em frente à residência de nº 161, bairro Alto Perequê.

Silvana Stadler

Nº 226/2023: requer a construção de uma nova sede destinada aos idosos, com o intuito de realizar atividades recreativas, culturais e de convivência, bem como palestras, cursos e oficinas voltadas para o envelhecimento saudável.

MOÇÕES

Jonatha Cabral

Nº 124/2023: pede o encaminhamento de moção de parabenização a Nailson Carlos Vasoler e Marcelo Vasoler, pelos seus mais de doze anos de empreendedorismo à frente da empresa Vasoler Serviços de Rebaixamento de Lençóis Freáticos Ltda.

Gilberto João Pedro (MDB)

Nº 126/2023: pede o encaminhamento de moção de louvor ao pastor Nélio de Souza Albino.