“Trabalhar com turismo é uma realização pessoal”

Presidente da Fumtur, Zene Drodowsky inaugura a temporada 2024 da série Mulheres que Inspiram

Alcides Mafra/Câmara PB

05 de março de 2024

Turismóloga de formação, Zenelise Drodowski, 45 anos de idade, há sete anos preside a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), que desde 2018 também é responsável por promover o Desenvolvimento Econômico. Natural de Campos Novos, criada em Monte Carlo, no meio-oeste catarinense, para ela, estar no setor público é motivo de realização pessoal: “Saber que uma ação que você faz pode impactar diretamente a realidade de uma comunidade, é gratificante”.

Zene é a primeira entrevistada da temporada 2024 da série Mulheres que Inspiram, iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores a partir da Lei 2963/2021, que instituiu o projeto. No decorrer das segundas-feiras de março, no início de cada sessão ordinária da Câmara, é exibido um vídeo enfocando uma personagem feminina moradora do município: sua trajetória pessoal e profissional e percepções acerca do papel da mulher em nossa sociedade. O vídeo abriu a sessão desta segunda-feira (4).

Casada com o terceiro-sargento Jackson Laurindo, do Corpo de Bombeiros Militar, e mãe de Pedro, de 4 anos, Zene procura equilibrar a trajetória profissional e a vida doméstica. Filha de uma costureira que incentivou os seus a alcançarem o máximo potencial, ela acredita, no entanto, ser válido sacrificar uma coisa pela outra, se a mulher assim o desejar: “A gente tem esse direito de escolher qual o melhor caminho a seguir dentro do nosso universo feminino”, defende.

Acompanhe, abaixo, o vídeo:

A série Mulheres que Inspiram volta a ser exibida na quinta-feira (7), na sessão correspondente à primeira quinta do mês. A personagem da vez será a corretora de imóveis Gabriela Cota Pereira. A sessão tem início às 19 horas e transmissão ao vivo no Facebook e Youtube da Câmara Municipal.