Destaques

“Tudo que sei aprendi com minha família”

Cristiani de Jesus fala de representatividade na política em primeiro vídeo da temporada

ALCIDES MAFRA/ASSESSORIA CÂMARA PB

04 de março de 2022

Presidente da Fundação Municipal da Cultura (FMC) desde a sua criação em 2008 (excetuando o período entre 2013 e 2016), ex-secretária de Educação e ex-professora das redes municipal e estadual, Cristiani de Jesus, de 51 anos, possui longa ficha de serviços prestados ao setor público, com destaque para a promoção e manutenção da identidade cultural do município. Uma experiência que lhe deu confiança para transitar com desenvoltura em meios tradicionalmente masculinos, como é o da política. Por isso, não espera tratamento privilegiado, senão somente o que é de direito de toda mulher.

“Nós não somos mais o sexo frágil, mas também não queremos ultrapassar ninguém dizendo que somos fortaleza, mas não tendo ninguém para segurar nas nossas mãos. Somos fortalezas a partir do momento que nós temos alguém para nos amparar e nos apoiar em todos os desafios”, pontifica Cris da Cultura, como muita gente se refere a ela, para em seguida arrematar: “Se não encontrarmos [esse necessário apoio], não podemos desistir. Temos que buscar diariamente”.

Cris estreou a segunda temporada do projeto Mulheres que Inspiram, iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores a partir da Lei 1.687/2009, que instituiu a Semana Municipal da Mulher. Durante este mês de março, no início de cada sessão ordinária da Câmara, será exibido um vídeo enfocando uma personagem feminina do município: sua trajetória pessoal e profissional e percepções acerca do papel da mulher em nossa sociedade. O primeiro vídeo foi apresentado nesta quinta-feira (3), no início da primeira sessão ordinária do mês.

Natural de Porto Belo, filha de família tradicional da cidade, Cristiani reviveu seus tempos de escola (“a gente sempre teve uma liderança”), repassou seu trabalho à frente da cultura (“nosso maior objetivo era criar a Fundação”) e celebrou suas raízes: “Tudo o que eu aprendi, me emociono, foi com a minha família”. Assista abaixo ao vídeo.

Na próxima segunda-feira (7), a entrevistada será Aline Motta, recém-empossada diretora de Políticas Públicas para as Mulheres do município. A sessão poderá ser acompanhada ao vivo, a partir das 19 horas, no Facebook e no YouTube da Câmara Municipal.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara aprova projeto de lei para instituir programa “Amigo do Coração”

VER MAIS

Resumo da Sessão

VER MAIS

Resumo da Sessão

VER MAIS