Destaques

Última sessão itinerante do ano será no Alto Perequê

Escola municipal do bairro recebe vereadores e comunidade na noite desta quinta-feira (1º)

30 de novembro de 2022

A última sessão itinerante do ano ocorre nesta quinta-feira (1°) no bairro Alto Perequê. A reunião parlamentar será realizada na Escola Municipal Pedro Alemão Antonio Richartz, com transmissão ao vivo pela página no Facebook da Câmara.

Apesar da proximidade proporcionada pela inovação tecnológica, o que os vereadores esperam é que a comunidade local marque presença. Segundo o vereador e presidente da Casa, Jonas Raulino (MDB), esse é o objetivo da iniciativa, retomada em junho deste ano. Desde então, foram realizadas sessões nos bairros Sertão de Santa Luzia, Santa Luzia e Araçá.

A sessão itinerante foi regulamentada através de um projeto de resolução aprovado em setembro de 2007 — o qual estabeleceu, entre outras mudanças regimentais, ser facultado à mesa diretora “designar realização de sessões itinerantes em locais previamente estabelecidos” (artigo 3°, § único).

 “Acho que é de suma importância fazer essa aproximação com os bairros. Sabemos que hoje em dia, com a transmissão ao vivo, qualquer pessoa do município pode acompanhar as sessões. Mas é importante que os vereadores façam esse movimento de discutir as prioridades dos bairros diretamente com os mais interessados, que são os moradores desses lugares”, analisou Jonas, que será substituído na condução da reunião pela vice-presidente Silvana Nunes (PL), que na tarde de ontem (29) esteve na localidade colhendo demandas.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Legislativo define nova composição das comissões

VER MAIS

Câmara elege nova mesa diretora

VER MAIS

Dezembro Verde ganha destaque em ações da Câmara

VER MAIS