Última sessão itinerante do ano será no Balneário Perequê

Vereadores ocupam o CCI nesta quinta-feira (7) em mais uma rodada de reuniões pelos bairros

05 de dezembro de 2023

Próximo de finalizar o ano legislativo, a Câmara Municipal realiza mais uma sessão itinerante — a última de 2023. Como de praxe, a mesa diretora da Casa aproveita a primeira quinta-feira do mês para promover um rodízio pelos bairros. Nesta semana, o Centro de Convivência do Idoso Antônio Geraldo Airoso, no Balneário Perequê, será o plenário da vez. A reunião ocorre às 19 horas, com transmissão em live no Facebook da Câmara.

A reunião no Perequê também fecha um ciclo. Depois que o mecanismo das sessões itinerantes foi retomado, no segundo semestre de 2022, a Câmara visitou praticamente todos os bairros (exceções feitas ao Sertão do Valongo, onde ocorreu uma reunião entre vereadores e comunidade, e Enseada Encantada). Com isso, a atual mesa diretora cumpre seu objetivo de pautar as sessões fora da sede que ficaram pendentes no ano passado.

Apesar da possibilidade de acompanhamento remoto dos trabalhos, os vereadores esperam ter com quem falar durante a sessão. “A participação dos moradores é muito importante”, afirma o presidente da Câmara, vereador do Progressistas Professor Juliano. Segundo o parlamentar, a orientação às bancadas tem sido no sentido de propor indicações e requerimentos visando atender demandas do bairro. “É uma oportunidade que os vereadores têm de dialogar com a comunidade, então é importante a gente fazer uma reunião propositiva”, argumenta.

• O quê? Sessão Itinerante da Câmara Municipal
  • Quando? 7/12, às 19h