Vereadores buscam recursos na capital catarinense

Representantes do PL na Câmara visitaram gabinetes dos deputados na Alesc e protocolaram ofícios com pedidos de verbas

BÁRBARA BENETTI/ASSESSORIA CÂMARA PB

02 de fevereiro de 2021

Na manhã desta terça-feira (2), os vereadores Ailto Neckel e Silvana Stadler (PL) estiveram no Palácio Barriga Verde, sede da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis, pleiteando recursos para o município.

Em uma reunião marcada com o deputado Ivan Naatz (PL), os parlamentares entregaram ofício solicitando um repasse, via emenda parlamentar, de R$ 2,5 milhões. O objetivo é a construção de uma escola de ensino fundamental no centro de Porto Belo, equipada com dez salas de aulas, quadra esportiva, cozinha, refeitório, secretaria, biblioteca e laboratório de informática. Apesar de não se comprometer com todo o dinheiro, Naatz se propôs a ajudar.

Além dessa visita, Ailto e Silvana passaram nos gabinetes dos deputados Nilso Berlanda (PL) – eleito ontem vice-presidente da Alesc – e Ana Paula da Silva (PDT) para pedir verbas em prol da Secretaria de Agricultura. No ofício entregue a Berlanda, solicitaram uma emenda de R$ 200 mil para aquisição de uma retroescavadeira, e, no da deputada Paulinha – entregue a assessoras, já que a parlamentar não estava presente –, foi requisitado R$ 150 mil para compra de equipamentos.

Aproveitando a viagem, Silvana conversou com os deputados sobre a possibilidade de obter um novo veículo para a Guarda Municipal. A ideia é utilizá-lo no programa Patrulha Maria da Penha.

IVAN NAATZ EM PORTO BELO

Há cerca de duas semanas, no dia 21 de janeiro, Ivan Naatz esteve em Porto Belo. Ele veio oficializar o repasse de R$ 100 mil para a compra de exames de alta e média complexidade pela Secretaria Municipal de Saúde e, nessa mesma visita, os vereadores combinaram o encontro de hoje.

Além de Silvana e Ailto, o deputado foi recepcionado na ocasião pelo prefeito Emerson Stein (MDB), vice-prefeito professor Elias Cabral (PL), secretário de Planejamento Urbano Altino Junior e os vereadores Bento Sebastião Voltolini (PL) e Joel Orlando Lucinda (MDB).