Vereadores mirins fazem sua 2ª sessão

Foram apresentados dezesseis indicações e três requerimentos

15 de setembro de 2023

Na tarde desta quinta-feira (14), aconteceu a segunda sessão mirim da legislatura de 2023. Desta vez, os parlamentares mirins estavam uniformizados com a camiseta que receberam juntamente com o “kit vereador mirim”, o qual possui um manual de instruções, um bloco de anotações e uma caneta.

Heitor Push, aluno do colégio Cepavi, apresentou um requerimento solicitando um espaço destinado à prática de weeling, conhecido também como “grau”, que é um esporte que consiste na realização de manobras e acrobacias de solo com bicicletas e motocicletas com duas ou quatro rodas. “É um esporte praticado por muitos jovens do município, mais não é reconhecido, o que resulta no uso de vias públicas para o treino”, defendeu Heitor, que também é praticante do esporte.

Melissa Walz apresentou indicações solicitando manutenção, aquisição de materiais esportivos, bem como a instalação de bebedouros no ginásio de esportes da Escola Básica Municipal (EBM) Olinda Peixoto, onde estuda.

Outra indicação apresentada durante a tarde foi a do vice-presidente mirim Matheus Cota, da EBM Professora Nair Rebelo dos Santos, pedindo a instalação de banheiros químicos e lixeiras orgânicas e recicláveis nas praias do município.

João Victor Muñoz e Aline da Silva apresentaram uma indicação solicitando a criação de um laboratório de ciências gerais na Escola de Ensino Básico (EEB) Tiradentes. Alunos dessa escola estadual, os dois argumentam que existe um local que poderia ser usado para esse fim.

Eloiza Barbier, da EBM Nair Rebelo, foi autora de três indicações: pedindo treinamento em primeiros socorros para os guardas patrimoniais, bem como a compra de equipamentos e uniformes. Ela também pediu que o Poder Executivo considere restabelecer o horário de atendimento 24 horas da unidade de pronto atendimento central do município.

Foram apresentadas também indicações solicitando melhorias de ruas e servidões, instalação de lombadas, reforma de bueiros e calçadas, bem como curso de capacitação em informática para o ensino fundamental da EBM Maria Benta Cabral, este de autoria da vereadora mirim Júlia Ferraz, aluna da unidade.