Destaques

Vereadores mirins são diplomados

Sessão ordinária marcou a posse dos jovens eleitos para a legislatura 2024 do programa

Alcides Mafra/Câmara PB

05 de abril de 2024

Os estudantes eleitos para a legislatura 2024 do programa Vereador e Vereadora Mirim, da Câmara Municipal, foram diplomados na sessão ordinária desta quinta-feira (4). Em seu primeiro contato com o poder Legislativo, os jovens parlamentares, representantes das turmas de 8º e 9º ano das escolas públicas e privadas do município, fizeram o juramento protocolar de investidura na função e posaram para fotos com os vereadores adultos. O prefeito Joel Lucinda (MDB) participou do ato e deu boas-vindas ao grupo.

Presidente do Legislativo, o vereador Magno Muñoz, agora no PSD, valorizou o auxílio dos gestores e professores durante o processo eletivo, ocorrido no mês de março (a votação foi no dia 21), e elogiou o empenho dos candidatos. Explicou que os mirins passarão por atividades de formação, com aulas de oratória e de legislação, antes de irem ao plenário para a sua primeira sessão ordinária, que acontecerá no dia 25 de abril.

Magno citou a participação na autoria do programa dos vereadores Diogo Santos, atualmente no União Brasil, e Jonatha Cabral, recentemente integrado ao MDB. Também destacou a condução que Juliano Guerreiro (Progressistas), seu antecessor na presidência da Mesa Diretora, deu ao projeto em 2023.

“Saíram excelentes projetos e propostas, e nós estamos ansiosos para que novos projetos e propostas possam sair aqui”, afirmou, reforçando a importância dessa experiência na formação dos estudantes: “Nós precisamos dessas lideranças, que se formem desde o período de escola até quando forem ocupar espaço na sociedade, seja nas empresas, seja na vida pública, e isso é muito importante. E se nós, enquanto vereadores, pudermos de alguma forma contribuir no desenvolvimento de cada um desses adolescentes, nós estaremos cumprindo um grande propósito aqui na Câmara de Vereadores”, concluiu.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Resumo da Sessão

VER MAIS

Resumo da Sessão

VER MAIS

Câmara Mirim faz sua primeira sessão do ano

VER MAIS